Turismo
Prefeitura lança campanha “Maceió é Massa” e espaços instagramáveis na orla
Campanha conta com beach club aberto ao público, espaços para fotos no Instagram e atrações culturais na orla
No espaço “Maceió é Massa”, localizado na orla de Ponta Verde, ao lado da estátua de Graciliano Ramos, antes do totem “Eu amo Maceió”, além de máquinas instantâneas para registros fotográficos, equipamento para vídeos pessoais em 3D, totens para carregar celular e pontos para fotos ornamentados com o visual do mar ao fundo, maceioenses e turistas também podem curtir programações como karaokê, Djs, aulas de dança, apresentações culturais com artistas da terra, entre outros. Para conferir a programação completa, que ocorre até o próximo dia 16 de janeiro de 2022, basta acessar o site da campanha: https://maceioemassa.com.br.
Para a secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Patricia Mourão, a proposta é que a população local e os turistas possam desfrutar dos principais atrativos da capital de forma interativa.
“Esses espaços nascem da iniciativa do prefeito JHC de estar sintonizado com o que há de mais moderno no mundo, não só em termos de estruturação do destino, mas também com foco na promoção e na expectativa dos visitantes nesse pós isolamento social. Maceió é uma cidade alegre e vibrante, com belezas naturais inconfundíveis, com várias atividades ao ar livre e que preza pela segurança sanitária. Só neste fim de ano, estamos com quase 100% de ocupação hoteleira e tenho certeza que os nossos turistas vão se sentir muito bem recepcionados e voltarão em outras épocas do ano”, destacou a secretária.
O casal maceioense Ana Lyege e Rodrigo Souza, que estavam com um grupo de amigos passeando pela orla, aprovaram o espaço. "Ficamos surpresos com a novidade e adoramos registrar tudo. Com certeza é mais um local para se divertir com os amigos e aproveitar essa vista linda de Maceió. A Prefeitura está de parabéns pela iniciativa", pontuou Lyege.Já para o secretário de Comunicação, Lininho Novaes, a ação visa despertar o sentimento de pertencimento dos maceioenses e promover o acolhimento dos visitantes.
“Todas as ativações instagramáveis somadas ao espaço, que é o nosso beach club, vem para despertar o sentimento de pertencimento no maceioense e também para o acolhimento dos turistas que visitam Maceió. Então, é desta forma, com esse novo olhar sobre o turismo, que Maceió se torna ainda mais inclusiva, interativa e integrada”, pontuou o titular da Secom Maceió.
Funcionamento
O espaço “Maceió é Massa”, funcionará das 9h às 21h e em dias alternados. Já a programação no local, acontece a partir das 14h e segue até 21h. Para entrar no beach club, é necessário a apresentação do cartão de vacinação contra a covid-19 e aferição da temperatura. Toda a programação será atualizada diariamente no site da campanha: https://maceioemassa.com.br.
Outros espaços instagramáveis A Prefeitura também criou decorações especiais nos pontos mais visitados e garantiu como resultado cenários deslumbrantes, nas orlas de Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca e Cruz das Almas. São eles: trono de corais e túnel de bambu, na Ponta Verde. Seguindo em direção à Jatiúca, é possível encontrar o totem “I ❤MCZ”. No mesmo bairro, atravessando a Avenida Álvaro Otacílio, no Corredor Vera Arruda, as sombrinhas coloridas enfeitam o espaço. No Posto 7, ainda na Jatiúca, o “pin” com latitude e longitude da localização e, por último, na orla de Cruz das Almas, é possível tirar fotos com as tartarugas do artista Persivaldo Figueiroa, para alertar a população e turistas que o local é um dos pontos de desova da espécie. [caption id="attachment_489855" align="aligncenter" width="800"] Foto: Secom Maceió[/caption]Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
3Em Pernambuco
Médica morre em batida envolvendo um carro e uma moto em Caruaru
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões