Turismo
Fotos da praia do Francês recebem menção honrosa na 7ª edição do Brasília Photo Show
Festival, que é um dos maiores eventos da fotografia mundial, conta com mais de 79 mil fotos inscritas
As belezas naturais da praia do Francês encantaram os jurados da 7ª edição do Festival Internacional de Fotografia Brasília Photo Show (BPS), um dos maiores eventos da fotografia mundial. Duas fotografias da praia, tiradas pelo renomado fotógrafo Lucas Meneses, estão embelezando o hall de vencedores do evento como parte do enorme catálogo de belezas expostas no festival.
As duas fotos escolhidas pelo fotógrafo e que ganharam menção honrosa na galeria online do Brasília Photo Show trazem à tona as belezas paradisíacas do litoral sul alagoano. Elas fazem parte do banco de dados da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur) e divulgam o Destino Alagoas para futuros visitantes.
O Brasília Photo Show é fruto de um livro que contava a história visual da capital do Brasil e que foi editado pelo fotógrafo Edu Vergara em 2013. Na última edição do evento foram 15,3 mil fotos inscritas que movimentaram a interação nas redes sociais do festival. Entre os anos de 2015 e 2020, as imagens tiveram mais de 75 milhões de views. As inscrições para a próxima edição estarão abertas em maio de 2022.
Um dos grandes destaques da 7ª edição do BPS foi a variedade de categorias. Ao todo, são 22 tipos que garantem muitas possibilidades para fotógrafos especialistas nos mais diversos estilos e segmentos dentro da arte de fotografar. O ano de 2021 é considerado um dos anos com mais qualidade artística pelo fotógrafo idealizador do evento.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
3Em Pernambuco
Médica morre em batida envolvendo um carro e uma moto em Caruaru
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões