Turismo

Sedetur entrega selo internacional de turismo seguro para Delmiro Gouveia

Município do Sertão alagoano é o quinto a receber a certificação Safe Travels em Alagoas.

Por Ascom Sedetur 05/07/2021 13h19
Sedetur entrega selo internacional de turismo seguro para Delmiro Gouveia
Reprodução - Foto: Assessoria

Um dos principais destinos turísticos da região do Sertão alagoano, o município de Delmiro Gouveia, a 300km de Maceió, recebeu nesta segunda-feira (05), o selo Safe Travels de turismo seguro. A certificação foi entregue a prefeita Ziane Costa pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão.

Certificado como destino seguro pela World Travel and Tourism Council (WTTC), o estado de Alagoas passou a sublicenciar a autenticação de segurança sanitária, concedendo-a aos destinos, empresas do segmento turístico e guias de turismo vinculados ao Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos) que estão seguindo os protocolos sanitários de enfrentamento à Covid-19.

“A Sedetur tem feito uma grande parceria com os municípios alagoanos. Delmiro Gouveia é o quinto município do nosso Estado a receber o selo Safe Travels. Essa é uma responsabilidade social muito grande porque referenda a oferta de um serviço turístico de qualidade e preocupado com a saúde dos visitantes e das pessoas que trabalham na cadeia do turismo”, expõe o secretário de Turismo, Marcius Beltrão.

Para solicitar o selo as prefeituras municipais, empresas vinculadas à atividade turística e guias de turismo devem protocolar a solicitação por meio de processo administrativo na sede da Sedetur. As solicitações são analisadas pela equipe técnica da Superintendência de Turismo, que tem um prazo de dez dias para analisar a documentação e, em caso de aprovação, enviar ao órgão, empresa ou instituição interessada, via e-mail, o modelo do Selo, publicando a portaria de concessão da chancela do Safe Travels.

“Para Delmiro Gouveia a certificação é fundamental uma vez que o selo é de suma importância para que os turistas se sintam mais seguros estando na nossa cidade. Nosso município e toda a região do Sertão precisa avançar ainda mais no setor turístico, uma vez que é um segmento que só tem a crescer por todos os atrativos que a região oferece. O selo Safe Travels só vem a somar para que, a cada dia, a gente possa se destacar ainda mais”, disse a prefeita de Delmiro Gouveia, Ziane Costa.

Até o momento cinco cidades alagoanas foram contempladas com o selo da Safe Travels: Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga e Delmiro Gouveia.