Saúde
Hospital da Cidade de Maceió abre mais 21 leitos de Unidade de Cuidados Intermediários
Ampliando o atendimento ao povo alagoano, o Complexo Hospital da Cidade de Maceió (HC) abriu para a população mais 21 leitos na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI). A iniciativa, vai desafogar as Unidades de Pronto Atendimento (Upas) da capital.
Em funcionamento desde o final do ano passado, o HC vem ampliando gradativamente seus serviços ultrapassando a marca de cinco mil exames e procedimentos cardiovasculares. O médico intensivista Adoniram Farias, coordenador da UCI do HC, reforçou que os pacientes que começaram a dar entrada na unidade são regulados pelo Sistema Pronto.
“Na Unidade de Cuidados Intermediários iremos receber os pacientes que estão nas UPAs e que necessitam de monitoramento cardíaco, atendimento de uma equipe multidisciplinar com fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo, fonoaudiólogo, entre outros. Vamos funcionar com todos os equipamentos necessários para que o paciente tenha todo suporte médico hospitalar de qualidade”, destacou Adoniram Farias.
De acordo com a diretoria administrativa do primeiro hospital com gestão municipal da história de Maceió, Júlia Lins, a programação para ampliação dos serviços segue até o final do ano. Dentre elas, a inauguração da UTI Pediátrica, prevista para este mês de abril.
“Temos hoje um hospital mais rotativo no ponto de vista clínico, assistencial, com um trabalho que colabora para que todos os Alagoanos tenham qualidade no serviço de Saúde que merecem. Além das cirurgias de baixa e alta complexidade, estamos nos ajustes finais para a entrega da maternidade do HC.”, enfatizou Júlia Lins, diretora administrativa do HC.
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
4Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
5Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro




