Saúde
Sesau alerta para riscos nas misturas de energéticos com bebidas alcoólicas
![Sesau alerta para riscos nas misturas de energéticos com bebidas alcoólicas](http://img.tribunahoje.com/uJTsxPektJ05O6ULzEcKVkMnrfM=/840x520/smart/s3.tribunahoje.com/uploads/imagens/sesau-alerta-sobre-os-riscos-no-consumo-de-energeticos-misturados-com-bebidas-alcoolicas.jpg)
Com a chegada das festas de Carnaval e o aumento do consumo de bebidas alcoólicas por parte da população, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) alerta para os riscos de misturá-las com energéticos.
O médico cardiologista do Hospital do Coração Alagoano, Pedro Albuquerque, explicou que essas bebidas possuem uma alta concentração de cafeína e taurina, que provocam uma sensação de bem-estar e afastam o cansaço.
“São bebidas liberadas, mas, como todas as substâncias, não devem ser consumidas em excesso, sob o risco de provocarem arritmias cardíacas, especialmente em pessoas que já possuem problemas cardiovasculares”, destacou Pedro Albuquerque.
O consumo de energético também pode provocar um aumento no consumo de álcool devido ao seu efeito mascarador. “Os energéticos podem diminuir a sensação de embriaguez, fazendo com que a pessoa consuma mais bebida alcoólica, o que aumenta o risco de intoxicação etílica”, reforçou o cardiologista.
O médico lembrou ainda que o principal cuidado é o consumo responsável e manter-se hidratado durante o período. “É importante consumir bastante líquidos como água e sucos naturais junto com a bebida alcoólica para proteger o organismo de efeitos mais nocivos”, ressaltou.
Mais lidas
-
1Thriller psicológico
Pisque Duas Vezes: Final Explicado! O que realmente acontecia na ilha?
-
2Pré-eclâmpsia
Estado de saúde de Lexa se agrava e parto deve acontecer a qualquer momento
-
3Música
Show do Coldplay no Brasil em 2025 já tem data confirmada e será no Mangueirão, em Belém
-
4Ato obsceno
Casal é flagrado fazendo sexo em praça pública em plena luz do dia em Palmeira dos Índios
-
5Dano moral
Após saldo 'bilionário' negativo, mulher vai buscar indenização