Saúde

Hospital Portugal Ramalho inicia segunda etapa da vacinação para servidores

Cronograma de imunização começou nesta terça-feira (02) e segue até quinta-feira (04)

Por Ascom HEPR 02/02/2021 17h00
Hospital Portugal Ramalho inicia segunda etapa da vacinação para servidores
Reprodução - Foto: Assessoria

A única emergência psiquiátrica totalmente SUS de Alagoas, Hospital Escola Portugal Ramalho (HEPR) iniciou, nesta terça-feira (02), a segunda etapa de vacinação com alcance a todos os servidores ativos da unidade hospitalar, inclusive terceirizados e prestadores de serviço. O cronograma de imunização segue até a próxima quinta-feira (04), no período das 8h30 às 12h e das 13h às 16h30, nas dependências da unidade hospitalar.

Uma das primeiras profissionais a tomar a vacina nesta terça-feira (02), a terapeuta ocupacional Eudilane Lunelli demonstrou alegria com a imunização: “Estou bem otimista. Agora vamos trabalhar com maior segurança e retomar as atividades de maneira integral”, pontuou a profissional com mais de uma década de serviço prestado no HEPR. “Trabalhar em uma unidade psiquiátrica já é uma sobrecarga físico-emocional bem peculiar, imagina em meio a uma pandemia que requer atenção redobrada”, completou ela, aliviada.

“Nossa orientação é que as coordenações e responsáveis organizem suas equipes de forma cuidadosa no tocante ao dia e horário, a fim de evitar aglomerações no local”, destacou a diretora-geral do HEPR, Maria Derivalda Andrade, lembrando que desde o início da pandemia foi formado um grupo para trabalhar o Plano de Combate à Covid com encontros regulares para definição de medidas para segurança de servidores e usuários.

Para a psicóloga Ana Márcia Holanda do Caps Casa Verde, “o momento é de muita esperança. Vivenciamos o temor nesses últimos meses com a gravidade da doença, agora, com a imunização, iremos voltar ao novo normal”. De acordo com o coordenador de Transporte da unidade, Douglas Duarte, esse é um período de alívio para os servidores: “Agora é somente respirar fundo e seguir a vida”.