Saúde

9 de julho de 2019 10:53

45º Congresso Brasileiro de Estomatologia e Patologia Oral traz convidados internacionais

Programação do congresso recebe nomes de referência nas áreas

↑ (Foto: Divulgação)

Maceió sedia, de 17 a 19 de julho, o 45º Congresso Brasileiro de Estomatologia e Patologia Oral, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. A temática principal do evento é “Interligação entre doenças bucais e sistêmicas”. A programação do congresso recebe nomes de referência na área da Estomatologia e Patologia Oral nacionais e também internacionais. Os participantes podem conferir seminário de lâminas e de imagens, conferências clínico-patológicas, palestras e mesas-redondas.

O encontro garante uma programação científica de excelência com a participação dos convidados nacionais e internacionais, além de atividades científicas e sociais, já tradicionais nos eventos da SOBEP. Entre os convidados estrangeiros estão: Brad W Neville – Professor Universitário, diretor da divisão de Patologia Oral e Maxilofacial, Departamento de Estomatologia da Faculdade de Medicina Dentária, Universidade de Medicina da Carolina do Sul, Charleston, SC e ainda Cesar Augusto Migliorati – Professor do Departamento de Ciências de Diagnóstico Oral e Maxilofacial, diretor Associado de Assuntos Clínicos e Garantia de Qualidade da Universidade da Flórida College of Dentistry.

Nadim M. Islam – Professor do Departamento de Ciências do Diagnóstico Oral e Maxilofacial da Divisão de Residência em Patologia Oral e Maxilofacial e diretor do Laboratório de Patologia Oral e Maxilofacial e Biópsia da Universidade da Flórida, Gainesville – EUA e Rogerio Moraes Castilho – Professor associado do Departamento de Periodontia e Medicina Oral da Universidade de Michigan School of Dentistry. Investigador Principal e Diretor do Laboratório de Biologia Epitelial, UMICH, são outros importantes convidados.

Tem ainda Thomas P. Sollecito – Penn Dental Medicine, Pensilvânia – EUA Presidente do Departamento de Medicina Oral do Departamento de Medicina Dentária da Penn University, Divisão de Medicina, Medicina Oral em Otorrinolaringologia: Professor de Cirurgia de Cabeça e Pescoço de Medicina Oral em Medicina e Valli Meeks – Professora Associada Clínica do Departamento de Oncologia e Faculdade de Ciências Diagnósticas, Oncologia e Ciências diagnósticas e Faculdade de Odontologia da Universidade de Maryland, EUA.

Outra participação internacional é Wilson Delgado – Doutor em Estomatologia, Professor Pesquisador Extraordinário da Universidade Peruana Cayetano Heredia. Pós-graduado em Patologia Oral pela University of Maryland, EUA. Ex-chefe do Departamento de Patologia e Medicina Buco-Maxilo-Facial do Professor UPCH do Instituto de Medicina Tropical Alexander von Humboldt, UPCH e Presidente da Associação Peruana de Patologia e Medicina Oral e Maxilofacial.

SOBEP

A Sociedade Brasileira de Estomatologia (SOBEP) é uma entidade científica sem fins lucrativos, que congrega cirurgiões-dentistas de todas as regiões do país que se dedicam ao Diagnóstico Bucal, como também, profissionais de áreas afins, tais como: Patologia, Radiologia, Dermatologia, Otorrinolaringologia, Cirurgia Cabeça e Pescoço, Infectologia e Clínica Geral.

A entidade foi fundada em 1974, tendo como objetivo principal a divulgação dos conhecimentos da área, por meio de congressos e jornadas, contando com estreita colaboração dos associados. A Estomatologia como especialidade odontológica foi reconhecida pela Resolução do CFO nº 181/92.

Outras informações sobre o 45º Congresso Brasileiro de Estomatologia e Patologia Oral no http://www.estomatologia.com.br/congresso-sobep2019?

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH