Saúde

20 de novembro de 2018 16:10

Cerest reforça prevenção de acidentes em palestra

Palestra de sensibilização foi direcionada aos colaboradores da empresa alagoana Sococo

↑ Palestra na Sococo (Foto: Cerest Maceió)

Com atuação voltada para a orientação e prevenção de acidentes e doenças relacionadas à ocupação e ao ambiente de trabalho, o Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador (Cerest Maceió) realizou, por meio da Coordenação Técnica de Proteção, Segurança e Saúde do Trabalhador, uma palestra de sensibilização direcionada aos colaboradores da empresa alagoana Sococo.

A palestra, ministrada como parte da programação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Sipat) da empresa, foi realizada no próprio ambiente laboral, sendo apresentada pelo engenheiro de segurança do trabalho do Cerest Maceió, Paulo César Fernandes.

“Além de divulgar o Cerest, ao abordar o tema ‘Acidente do Trabalho’ informamos aos trabalhadores e também aos empregadores sobre a importância da prevenção no ambiente de trabalho, para evitar os acidentes e as doenças ocupacionais. A obrigação do empregador é oferecer a proteção adequada aos trabalhadores e a estes, cabe seguir as normas de segurança”, ressaltou Fernandes.

Ele reforça ainda que o Brasil gasta bilhões em recursos públicos todos os anos com assistência médica, benefícios por incapacidade temporária ou permanente e pensões por morte de trabalhadores vítimas das más condições de trabalho. E é exatamente para alertar acerca desses altos índices que o Cerest Maceió mantém a prevenção como foco das palestras e orientações que suas equipes técnicas realizam junto aos trabalhadores e empresas.

Fonte: Ascom SMS / Cássia Oliveira

Comentários

MAIS NO TH