Saúde

22 de junho de 2018 16:23

Hospital recebe voto de aplauso por redução na taxa de mortalidade infantil

Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho recebeu Voto de Aplauso em sessão plenária na Câmara de Vereadores de Arapiraca

↑ Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho (Foto: Assessoria)

O Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho recebeu Voto de Aplauso em sessão plenária na Câmara de Vereadores de Arapiraca. Os parlamentares estenderam a homenagem aos médicos, demais servidores do hospital e aos trabalhadores do SUS (Sistema Único de Saúde).

O requerimento foi proposto pela vereadora Aurélia Fernandes e referendado pelos vereadores “pelo importante resultado da menor taxa de mortalidade infantil da história do município registrado em 2017”.

Para Ulisses Pereira, Diretor Médico do Hospital Regional, o reconhecimento é o reflexo de um trabalho em equipe, desenvolvido por todos os colaboradores.

“Todos os dias trabalhamos incansavelmente para que a população receba os cuidados necessários, em especial mães e bebês que nascem em nossa maternidade”, comentou.

Para o Provedor do Hospital, Geraldo Magela, o Voto de Aplauso deixa a todos gratificados, mas ainda mais comprometidos com o trabalho realizado naquela instituição. “Continuamos buscando a eficácia em cada tomada de decisão, pautando sempre o bem comum”, declarou.

O município de Arapiraca, segundo dados da Secretaria de Saúde, teve a menor taxa de mortalidade infantil de sua história. O levantamento realizado aponta uma queda de aproximadamente 30% nos casos de letalidade.

O Brasil vem enfrentando números negativos nesse aspecto social. As regiões pobres são sempre as mais atingidas. A falta de assistência e de orientação às grávidas, a deficiência na assistência hospitalar aos recém-nascidos, a ausência de saneamento básico e a desnutrição são as principais causas.

“Contornar uma curva tão negativa como a da mortalidade infantil, nos faz mais fortes. A equipe da maternidade do Hospital Regional continuará levando orientação e cuidados para todas as mulheres atendidas”, finalizou Ulisses Pereira.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH