Saúde

Sesau e CES realizam I Conferência Estadual de Vigilância em Saúde

Evento será realizado nesta segunda (11) e terça-feira (12), no Centro Cultural e de Exposições, em Jaraguá

Por Agência Alagoas 08/09/2017 11h25
Sesau e CES realizam I Conferência Estadual de Vigilância em Saúde
Reprodução - Foto: Assessoria

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e o Conselho Estadual de Saúde (CES) promovem, nesta segunda (11) e terça-feira (12), a I Conferência Estadual de Vigilância em Saúde Dr. José Maria Constant. O evento, que acontece no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro Jaraguá, em Maceió, vai reunir representantes dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), trabalhadores e gestores.

Durante a conferência, serão tratados temas relevantes para a vigilância em saúde, a exemplo de direitos, conquistas e defesa do SUS. Também serão abordados temas como o papel da vigilância na integralidade do cuidado individual e a responsabilidade do Estado e dos governos com a vigilância em saúde.

“Trata-se de uma oportunidade importante para o diálogo e construção de políticas de saúde eficazes e factíveis no âmbito da vigilância em saúde. Os desafios e propostas dos representantes serão postas em votação para a realização da etapa nacional, que será realizada em novembro, em Brasília”, explicou a superintendente de Vigilância em Saúde da Sesau, Cristina Rocha.

Ela destacou que a realização da I Conferência Estadual de Vigilância em Saúde trata-se de um momento histórico para a área. “A vigilância em saúde trabalha em silêncio para proteger a população. O fórum, unindo as três esferas da gestão pública, é um marco para a evolução na assistência em Alagoas”, reforçou a superintendente, ao ressaltar que o evento irá homenagear o infectologista José Maria Constant, em razão da sua relevante atuação em favor da saúde pública alagoana.