Saúde
Sesau diz que Alagoas registra redução em mais de 15 mil casos de dengue
Números são comparativos entre os anos de 2015 e 2016

O Estado de Alagoas registrou queda nos casos de dengue, de acordo com dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) nesta quarta-feira (25). Os números mostram que foram contabilizados 21.940 casos em 2016, contra 37.050 notificações da doença em 2015, resultando em redução de 15.110 registros.
A Sesau alerta que mesmo com a diminuição, a população alagoana deve continuar atenta. É o que aconselham também os gestores da Sesau.
De acordo com a gerente de Vigilância e Controle das Doenças Transmissíveis da Sesau, Danielle Castanha, os números são uma boa notícia, mas a população ainda precisa ficar atenta e continuar combatendo os focos de reprodução do mosquito Aedes aegypti.
“A população alagoana deve continuar atenta e evitar o acúmulo de água parada especialmente em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros”, explicou a gerente.
(Foto: Agência Alagoas)
Danielle Castanha ressaltou que a gestão estadual de saúde tem atuado de forma intensa na identificação e combate aos criadouros do mosquito e lembrou que foram realizadas ações educativas com a população, conscientizando sobre a prevenção, sintomas e tratamento da dengue.
“A informação é a principal arma contra o mosquito transmissor. As ações contra a dengue só realizam sua tarefa com efetividade quando a população entende o seu papel e o exerce com responsabilidade e cidadania”, reforçou.
A gerente lembrou, ainda, que no ano passado foi organizada uma força-tarefa formada por representantes do Exército Brasileiro, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e técnicos da Sesau, que atuaram na identificação de focos na capital alagoana.
Mais lidas
-
1Vila Valqueire
PM de Alagoas integrante da Força Nacional é morto com dois tiros na cabeça no Rio de Janeiro
-
2Em alta na Netflix!
'DNA do Crime': o que é real e o que é ficção na série brasileira
-
3Mutange
Defesa Civil recomenda que população e embarcações evitem trecho próximo ao antigo campo do CSA
-
4Galo
CRB discute saídas e renovação de jogadores
-
5Agreste
Tremores de terra crescem 200% em Arapiraca