Roteiro cultural
BNB Cultural apresenta o forró estilizado de Karoll Vilally, durante a Expo Bacia Leiteira
Apresentação acontece nesta quinta-feira, 15, no espaço em frente à Carreta BNB, a partir das 18h, durante a Expo Bacia Leiteira, em Batalha
O Banco do Nordeste Cultural apresenta o forró estilizado da cantora Karoll Vilally, durante a Expo Bacia Leiteira, feira da pecuária de leite de Alagoas e região, que acontece no Parque de Exposições Mair Amaral, em Batalha. No evento, o BNB estará presente com sua Carreta, uma agência itinerante para realização de negócios e atendimento ao público. A apresentação ocorre no espaço em frente à Carreta BNB, a partir das 18h.
Natural de Major Isidoro, Karolaine Silva Vila Nova, conhecida artisticamente como Karoll Vilally, está despontando no gênero musical do forró estilizado.
O superintendente estadual do BNB em Alagoas, Tomé Neto, esclarece que o BNB Cultural é uma estratégia da instituição para promoção do desenvolvimento da região por meio do fomento à cultura, com ações que vão além do crédito. “Aliar a eventos de negócios apresentações que promovem a cultura regional também é uma forma de desenvolver a região, apoiando os artistas e a tradição cultural do Nordeste, e contribuindo também para impulsionar a economia criativa e ampliar o acesso à produção cultural local”, ressalta.
A Expo Bacia Leiteira acontece até o dia 17, reunindo produtores rurais, agricultores familiares, representantes de agroindústrias, de cooperativas e grandes especialistas do agronegócio. Na programação, exposição de animais, de máquinas e equipamentos, torneio leiteiro, palestras técnicas, entre outras atividades.
Karoll Vilally
De família simples, criada com muito trabalho e tendo na roça o sustento de sua família, Karoll encontrava na música uma forma de sonhar. Ela relata que quando sua avó a levava para a roça, passava o dia inteiro cantando, demonstrando desde cedo a paixão que carregava dentro de si. Influenciada pelas músicas que ouvia em CDs e DVDs, a menina já sonhava em ser “uma cantora de banda”.
Já adulta, decidiu sair de Major Isidoro e ir morar em Palmeira dos Índios, onde teve sua primeira experiência profissional com uma banda. A partir daquele momento, sua vida começou a tomar um novo rumo. Karoll conheceu um produtor que acreditou em seu talento e a levou para Maceió.
Foi lá que se tornou artista de rua, cantando nas praias e nos ônibus da capital alagoana e, justamente nas ruas, sua história começou a ganhar ainda mais força. Um de seus momentos cantando foi gravado por um seguidor. O vídeo viralizou, fazendo com que Karoll começasse a chamar a atenção do público e a se destacar no cenário musical de Alagoas. Sua trajetória de luta, simplicidade, fé e persistência chegou a ganhar destaque no portal de notícias G1 Alagoas.
Mais lidas
-
1Fim de semana
Após quatro anos, idosa volta a tomar banho de mar com apoio do Praia Acessível em Maceió
-
2Litoral Norte de Alagoas
Menina de 12 anos morre em acidente de moto na AL-460, em Porto de Pedras
-
3Política
Orla de Maceió reúne manifestantes em ato de apoio a Lula
-
4PEC
Atriz Luana Piovani alerta para privatização das praias
-
5Campus Arapiraca
Aliados de Flávio Bolsonaro e Alfredo Gaspar intimidam estudantes da Ufal





