Política
José Dirceu diz que Paulão é prioridade no projeto de reeleição do PT nacional
Ex-ministro diz que partido decidiu que a reeleição de Lula e a conquista de uma bancada majoritária no Congresso Nacional é a missão
Descansando com a família em casa de praia na Barra de São Miguel, o ex-ministro do governo Lula, José Dirceu, considerado uma das cabeças mais formuladoras na trajetória dos governo do PT, decidiu também atuar para impulsionar a formação da chapa do Partido dos Trabalhadores para deputado federal em Alagoas.
Dirceu teve conversas com dirigentes do partido e deixou claro que a prioridade do presidente Lula hoje é o projeto da reeleição, aliado ao fortalecimento das suas bancadas na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.
Para isso, disse que Alagoas não pode perder o mandato que tem atualmente do deputado federal Paulão. “É recomendação do presidente Lula”, disse ele em conversa com o próprio deputado, mais os dirigentes petistas, Adelmo dos Santos e Gino César.
Deixou claro que é missão do PT em Alagoas formatar a chapa para a disputa, de maneira que o Estado não fique excluído do projeto prioritário do chefe da Nação, que retoma a campanha após o carnaval.
Dirceu, que também é candidato a deputado federal por São Paulo, disse que vai ajudar nessa formatação, após conversas com o presidente nacional do PT, Edinho Silva, e com o próprio Lula.
Ele parte do princípio de que o governo vem sofrendo muito com o congresso atual, cuja maioria é formada pelo Centrão e partidos de direita. Por isso, concorda com o presidente Lula que chegou a hora de priorizar e ampliar a bancada do PT no Congresso Nacional.
Mais lidas
-
1Vem por aí!
BBB 26: dinâmica da semana sofre mudança após Jonas ‘levar vantagem’ no jogo
-
28º paredão
Quem sai do Big Brother Brasil 26? Enquete atualizada revela virada chocante após Sincerão
-
3'Personificação do karma'
Garota de Fora: Recomeço é a nova aposta de dorama de suspense na Netflix
-
4Quem sai?
Big Brother Brasil 26: enquete atualizada aponta rejeição de ex-favorito em 8º Paredão
-
5Alagoano
ASA 1 x 1 CRB: time regatiano é 1º penta e faz história



