Política
Deputado Ronaldo Medeiros denuncia interdição da Igreja Batista do Pinheiro
De acordo com Medeiros, os responsáveis pela igreja afirmam que sua estrutura está em perfeitas condições e não corre risco de desabamento
O deputado Ronaldo Medeiros (PT) usou a tribuna da Casa durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 25, para protestar contra a Prefeitura de Maceió pelo que chamou de discriminação e perseguição à fé, no caso envolvendo a Igreja Batista do Pinheiro.
O templo está interditado pela Defesa Civil Municipal por estar localizado em área de risco, devido ao afundamento do bairro provocado pela mineração da Braskem. No entanto, de acordo com Medeiros, os responsáveis pela igreja afirmam que sua estrutura está em perfeitas condições e não corre risco de desabamento.
“Instituição religiosa há mais de 55 anos, a igreja possui diversos laudos técnicos, não apenas de engenheiros contratados por ela, mas também de engenheiros de instituições alagoanas e de ex-professores da Universidade Federal de Alagoas, atestando que a igreja não corre risco algum”, assegurou o parlamentar.
Para justificar sua fala, Ronaldo Medeiros observou que, ao redor do templo, existem vias abertas por onde circulam todo tipo de veículo, inclusive caminhões e ônibus. “Mas a fé foi interditada, enquanto o trânsito, o asfalto e os caminhões estão liberados. Vejam que contrassenso! Precisamos fazer justiça. Parece que é uma interdição contra a fé”, acusou o parlamentar, apelando para que a Defesa Civil Municipal reveja sua decisão.
Mais lidas
-
1Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
2Diversidade
Coletivo transforma estande em vitrine de arte autoral e diversidade
-
3Competição
Nadador alagoano Alexandre Júnior conquista três medalhas nas Paralimpíadas Universitárias em São Paulo
-
4Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
-
5Mutirão
Procon Maceió participa de Mutirão de Negociação Financeira




