Política
TRE inicia geração das mídias para preparação das urnas eletrônicas
Desembargador eleitoral substituto José Cícero Alves da Silva presidiu os trabalhos de abertura dos procedimentos

Nesta terça-feira (17), o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) iniciou as atividades de geração das mídias para a preparação das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições municipais deste ano. O desembargador eleitoral substituto José Cícero Alves da Silva presidiu os trabalhos de abertura dos procedimentos, que também foi acompanhado pelo secretário de TI do TRE/AL, Henrique Méro.
O procedimento consiste na preparação de dispositivos de armazenamento para carga das urnas eletrônicas, para votação, para ativação de aplicativos de urna eletrônica e para gravação dos resultados das seções eleitorais de todos os municípios alagoanos. Mais de vinte mil mídias serão preparadas para cerca de oito mil urnas – de seção e de contingência – que serão utilizadas neste pleito.
“Todos os procedimentos realizados pelo TRE de Alagoas são mecanismos de transparência e comprovação da integridade do processo eleitoral. A geração das mídias é uma atividade onde todas as informações dos candidatos são inseridas nos dispositivos que darão carga nas urnas eletrônicas, sempre acessível a integrantes do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil, dos partidos e demais instituições que queiram acompanhar os trabalhos”, explicou o desembargador substituto José Cícero Alves.
Mais lidas
-
1Estudo
Pesquisadora alagoana descobre nova espécie de parasita no Cerrado e coloca Brasil no mapa da ciência mundial
-
2Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
3Teia de segredos!
Final explicado da série 'Cilada': crime e conspiração revelados
-
4Em Maceió
Justiça do Trabalho suspende cobranças da Cassi contra ex-funcionária do Banco do Brasil
-
5Comunicação
Sindjornal repudia demissões na TV Ponta Verde e destaca impacto no mercado