Política
TRE/AL define rotinas e documentação para atos de preparação das urnas eletrônicas
Publicação prevê que o desembargador eleitoral Ney Costa Alcântara de Oliveira presidirá as atividades de geração de mídias, com o suporte da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do Tribunal
Um Provimento da Corregedoria Regional Eleitoral (CRE), publicado no diário da Justiça Eletrônico (DJE) desta quinta-feira (12), define a rotina e os modelos de editais e atas relativos à documentação dos atos de preparação das urnas que serão utilizadas nas eleições municipais em Alagoas. A publicação prevê que o desembargador eleitoral Ney Costa Alcântara de Oliveira presidirá as atividades de geração de mídias, com o suporte da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do Tribunal.
Os editais relativos à geração das mídias serão disponibilizados no Diário da Justiça Eletrônico do TRE/AL para ciência dos interessados e deverão ser afixados nos murais dos cartórios eleitorais do Estado. A preparação das urnas eletrônicas pertinentes ao primeiro turno seguirá as diretrizes estipuladas pela Comissão responsável.
No caso de haver segundo turno, a rotina de preparação das urnas será realizada nos cartórios eleitorais ou em outro local previamente designado, sob a condução dos magistrados eleitorais, e deverá ser precedida da publicação do respectivo edital, no DJE do Tribunal e no mural da unidade, com dois dias de antecedência.
Mais lidas
-
1Prado
Abertura oficial da 75ª Expoagro Alagoas acontece nesta sexta (24), às 19h
-
2História real!
'A Vizinha Perfeita': Como está hoje a assassina Susan Lorincz
-
3'Tremembé'
Quando série sobre o 'presídio dos famosos' estreia no Prime Video?
-
4Fenômeno global
Boots dobra audiência na Netflix após ser chamada de 'lixo' pelo governo dos Estados Unidos
-
5Aposta do Brasil no Oscar 2026
Premiado, ‘O Agente Secreto’ é aprovado com nota máxima de crítica especializada




