Política
Proposta por Ronaldo Medeiros, ALE realiza sessão especial contra LGBTFobia
Sessão acontece na próxima sexta-feira (17) e tem por tema 'O mês da diversidade e da conscientização sobre as políticas públicas voltadas à população LGBTQIAP+'
A Assembleia Legislativa Estadual (ALE) realiza, na próxima sexta-feira (17), às 11h, sessão especial contra a LGBTFobia. Proposta pelo deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT), a sessão tem por tema “O mês da diversidade e da conscientização sobre as políticas públicas voltadas à população LGBTQIAP+” e será voltada ao debate sobre ações para coibir a discriminação por orientação sexual e de proteção à população LGBTQIAP+.
“Todos têm direito à dignidade no convívio em sociedade. Não é mais possível, em pleno século 21, que ainda tenhamos agressões às pessoas por serem diferentes do que impõe uma falsa normatividade, por simplesmente serem quem são”, afirma Ronaldo Medeiros.
Maio é o mês do combate à LGBTFobia, tendo o dia 17 como o Dia Internacional Contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia, estabelecida com esse conceito em 2004. Mas em em 1990, a Organização Mundial da Saúde (OMS) excluiu a homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID).
“Uma sociedade, verdadeiramente, justa e democrática só será possível quando não houver mais nenhum tipo de discriminação, inclusive a de orientação sexual e de identidade de gênero”, comenta Ronaldo Medeiros.
MEDALHA
Ainda na sexta-feira, o ativista em defesa da população em situação de rua, Rafael Mechado, receberá a Medalha de Mérito Guerreiras e Guerreiros Alagoanos, voltada a homenagear personalidades que contribuíram com o estado de Alagoas nas áreas da política; ações sociais; literatura; cultura; área jurídica; com projetos voltados ao desenvolvimento de Alagoas; defesa dos direitos humanos; e promoção da dignidade humana.
“Rafael tem dedicado sua vida em defesa da população em situação de rua, pautando as autoridades alagoanas – e brasileiras – para que essas pessoas saiam da invisibilidade e passem a ser atendidas pelo poder público, buscando garantir o mínimo de dignidade a elas. Por isso, ele é merecedor dessa medalha”, afirma Ronaldo Medeiros.
Mais lidas
-
1Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
2Brasil
WhatsApp, Instagram e Facebook ficam fora do ar na tarde desta quarta
-
3Briga de gigantes
Velozes e Furiosos 11 pode entregar uma das melhores cenas de Dominic Toretto
-
4Enquete!
Reta final de 'A Fazenda 16': Veja os dois peões que vão sair massacrados pelo público
-
5A 10 dias do pleito
Eleição do CRB pode ser judicializada por falta de prestação de contas da atual diretoria