Política
Movimentos de luta pela terra cobram audiência com governador de Alagoas
Na manhã desta terça-feira (28), após fecharem um trecho da BR-104, em União dos Palmares, em Alagoas, integrantes de movimentos sociais de luta pela terra seguiram para o Palácio da República dos Palmares, em Maceió, para cobrar uma audiência com o governo de Alagoas.
O objetivo do grupo é que seja cumprido um acordo firmado entre o Governo Estadual, Federal e representante do Grupo Laginha em 2016.
Uma comissão dos movimentos de luta pela terra Comissão Pastoral da Terra (CPT); Frente Nacional de Luta (FNL); Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST); Movimento de Luta pela Terra (MLT); Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST); Movimento Terra, Trabalho e Liberdade (MTL); e Movimento Terra Livre (TL) participaram do ato e vieram até o palácio para cobrar a pauta protocolada solicitando uma audiência com o governador do Estado.
A comissão foi recebida pelo Secretário Especial de Relações Institucionais no gabinete civil de alagoas, Felipe Cordeiro; o presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas, Diretor - Presidente Jaime Silva; e representante do Gerenciamento de Crise.
Na reunião, ficou acordado uma data para referida audiência com o governador, para então discutir os pontos de pautas, um dos principais pontos, as terras da massa falida “usina Laginha e Guaxuma”, entre outros.
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
4Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
5Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro




