Política

Advogados impedidos de acompanhar clientes em apuração do Conselho Tutelar acionam OAB em Maceió

Processo de contagem dos votos na capital exigiu maior atenção dos fiscais e também da defesa dos candidatos por conta das urnas de papel

Por Assessoria 02/10/2023 16h53 - Atualizado em 03/10/2023 00h04
Advogados impedidos de acompanhar clientes em apuração do Conselho Tutelar acionam OAB em Maceió
Apuração acontece no Cepa - Foto: Assessoria

O diretor da Comissão de Prerrogativas e Valorização dos Advogados, Marcondes Costa, foi acionado por advogados que foram impedidos de acompanhar a apuração dos votos para eleição do Conselho Tutelar em Maceió, que ocorreu na madrugada desta segunda-feira (2), no Cepa.

Os advogados estavam representando os candidatos e não conseguiram ter acesso ao espaço reservado para a apuração antes da chegada da Comissão. Como a eleição em Maceió ocorreu por meio de urnas de papel, o processo de contagem dos votos exigiu maior atenção dos fiscais e também da defesa dos candidatos.

“Os policiais que estavam no local não permitiram a entrada no local sem qualquer alegação coesa, já que no espaço estavam outros advogados dos candidatos e também autoridades acompanhando a apuração. Minha cliente não poderia deixar de ser representada naquele espaço e por isso pedimos à Comissão de Prerrogativas para garantir o nosso direito”, afirmou a advogada Stefanya Costa.

Por meio das redes sociais da OAB, Marcondes Costas, assegurou “que vamos continuar lutando para garantir os direitos dos nossos advogados e advogadas, assegurando que situações como essa não se repitam”.