Política

Comissão Externa da Câmara dos Deputados confirma que lideranças serão ouvidas em seminário

Evento é uma iniciativa da Comissão de Afundamento do Solo, que é coordenada pelo deputado federal Alfredo Gaspar

Por Assessoria 23/09/2023 15h27 - Atualizado em 23/09/2023 17h17
Comissão Externa da Câmara dos Deputados confirma que lideranças serão ouvidas em seminário
Deputado Alfredo Gaspar - Foto: Assessoria

A Comissão Externa responsável por acompanhar o afundamento do solo nos bairros de Maceió, da Câmara dos Deputados, vem a público confirmar que, seguindo o calendário de trabalho, na próxima segunda-feira (25), serão ouvidas mais de 20 lideranças e entidades públicas sobre a atual situação do afundamento do solo em nossa capital. E ainda, esclarece a informação inverídica publicada no jornal Tribuna Hoje, neste sábado (23), de que o evento estaria sendo boicotado por lideranças.

Em nenhum momento, os convidados confirmados negaram ir ao evento, muito pelo contrário, confirmaram presença e agradeceram a oportunidade de externarem as dificuldades enfrentadas em decorrência do crime praticado pela empresa e amplificarem suas vozes, destacando a importância desse tipo de ação voltada principalmente para ouvir os atingidos. Apenas um dos convidados demonstrou não ter interesse em participar, fato que respeitamos, mas lamentamos por ser uma grande oportunidade de ter seus representados ouvidos. Já que este é um evento voltado para as vítimas, que sempre externaram a necessidade de serem ouvidas.

O Seminário Regional contará com a participação confirmada de onze líderes que representam as legítimas vítimas da tragédia que afetou os bairros da capital alagoana. Além de representantes de órgãos que têm estado ativamente envolvidos na busca de soluções para os problemas causados pela Braskem no colapso do solo.

É importante destacar que este evento é uma iniciativa da Comissão de Afundamento do Solo, que é coordenada pelo deputado federal Alfredo Gaspar, mas tem composição de toda a bancada federal de Alagoas. Os nomes dos convidados também foram definidos pelos parlamentares alagoanos que puderam indicar pessoas a serem ouvidas.

Essa é mais uma etapa do trabalho da Comissão Externa, com o propósito fundamental de proporcionar uma plataforma para ouvir as vítimas afetadas e, com base nesse diálogo, buscar ações legislativas e medidas junto às autoridades responsáveis para tratar da situação atual dos impactados por essa tragédia ambiental de responsabilidade da Braskem.

O evento será realizado na próxima segunda-feira, dia 25, a partir das 9 horas, na sede do CREMAL, no Pinheiro.

Comissão do Afundamento de acompanhamento do afundamento do Solo em bairros de Maceió-AL