Política
Entrada de dois novos nomes no cenário político para eleições municipais em 2024 alteram quadro político no Litoral Norte

Dos oito municípios do litoral Norte de Alagoas, apenas dois prefeitos não vão para a reeleição no ano que vem. Henrique Vilela, em Porto de Pedras, que depois de muitas trapalhadas em indicar possíveis sucessores e abandoná-los logo depois, parece ter encontrado um nome para disputar as eleições, o do empresário Caio Uchoa, filho de Tito Uchôa, que deve ir para a disputa contra outro Caio, o Borghetti, filho do ex-prefeito Júnior Boi Lambão, além do vice Dé Costa, que se sentiu traído pelo gestor e se lançou na disputa. Já Sérgio Lira, em Maragogi, ainda não indicou seu sucessor, apesar de ter nomes bem avaliados pela população.
Nos outros municípios, todos tentarão a reeleição, uns com a certeza de eleições tranquilas pois pré-candidatos ainda não surgiram, outros enfrentarão adversários bastantes conhecidos do cenário político.
Em Paripueira, Abrahão Moura, deve ser o candidato natural, apesar de vozes de bastidores afirmarem que pode concorrer na Barra de Santo Antônio, onde sua esposa, Manu Moura, que já foi prefeita, faz campanha para ir para a batalha contra a atual prefeita Lívia Carla, que tem aprovação alta no município. Em São Luiz do Quitunde a força política da família Cavalcanti, com a atual prefeita Fernanda Cavalcanti, conta com o maior cabo eleitoral, seu pai, o ex-deputado e ex-prefeito Cícero Cavalcanti.
No Passo de Camaragibe uma surpresa. A entrada na corrida da filha da ex-prefeita Vânia Câmara, ou Vânia do Passo, Lavínia Farias, agora Lavínia Farias Passo, muda toda a realidade das próximas eleições. Estudante de Odontologia, 23 anos e presidente do MDB local, Lavínia tem sua mãe e um grupo político coeso como seus principais pontos em sua pré-candidatura. O histórico de Vânia, que esteve fora da disputa 3 anos atrás, e que conseguiu eleger seu motorista, o atual prefeito, Ellisson Santos em apenas dois meses de campanha, deve contar muito a favor de sua filha.
Outra surpresa, em São Miguel dos Milagres, foi a entrada na corrida do ex-prefeito Bureco Ataíde como pré-candidato pelo PSB, filiação que muda completamente a realidade do município, onde o atual prefeito, Jadson Lessa, vem acumulando críticas da população, sobretudo, depois da venda do SAE e a não divulgação no Portal da Transparência do pagamento pela Verde Alagoas da concessão do serviço de água e esgoto.
Em Japaratinga o prefeito Deo, com elevados índices de aprovação, não conhece, até o momento, nenhum nome que queira ir para uma disputa no ano que vem. Por fim, em Maragogi, Sérgio Lira, que ainda não indicou nenhum nome à sucessão, apesar de ter nomes conhecidos como o vice-prefeito Gabriel Vasconcelos e o superintendente do Incra, Cesar Lira. Correndo do outro lado já surgiram nomes como o ex-prefeito Marcos Madeira e os vereadores Júnior Barra Grande e Fernando da Skol, que já anunciaram suas pré-candidaturas.
Mais lidas
-
1Desfecho sombrio!
Descubra quem é o sequestrador da série ‘O Domo de Vidro’
-
2Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
3Galo
CRB encerra treinos em São Paulo e segue nesta quarta para Santos
-
4Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
5Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'