Política
Josealdo Tonholo, reitor da Ufal, vai receber título de Cidadão Honorário de Alagoas
Sessão solene acontece na Assembleia Legislativa na segunda-feira (19)
A Assembleia Legislativa realiza na segunda-feira, 19, a partir das 14 horas, uma sessão solene para entrega do título de Cidadão Honorário do Estado de Alagoas ao reitor da Ufal, Josealdo Tonholo.
A iniciativa é da deputada Fátima Canuto (MDB) e foi aprovada no plenário por unanimidade. “O reitor tem relevantes serviços prestados ao Estado, com ênfase, principalmente, na área de Educação. Ele deixou sua marca na nossa terra por tanta dedicação à nossa Universidade Federal de Alagoas, por isso é merecedor da desse título”, destacou a parlamentar.
Nascido em Ribeirão Preto (SP), Josealdo Tonholo é formado em Química pela Universidade de São Paulo (USP), Campus Ribeirão Preto, é doutor em Físico-Química também pela USP e pós-doutor em Eletroquímica pela Loughborough University, na Inglaterra.
É orientador do quadro permanente dos Programas de Pós-graduação (PPGs) em Química e Biotecnologia do Instituto de Química e Biotecnologia (IQB) da Ufal, da Rede Profnit e da Rede Renorbio.
Mais lidas
-
1Projeto
Lugar de Mulher é no Rei Pelé: Selaj promove serviços essenciais nesta segunda
-
2Política
Arthur Lira lança nesta sexta-feira (20) a pré-candidatura ao Senado
-
3Experiências
Sebrae impulsiona novas rotas e reposiciona o turismo em Alagoas
-
4Investigação
Polícia Federal pede a prisão de delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas
-
5Perguntas sem resposta
Mistérios que a 8ª temporada de Virgin River precisa explicar



