Política

Câmara de Maceió faz um minuto de silêncio em homenagem a vítimas de incêndio

Três pessoas morreram e sete ficaram feridas na tragédia

Por Assessoria 11/04/2023 17h10 - Atualizado em 11/04/2023 22h50
Câmara de Maceió faz um minuto de silêncio em homenagem a vítimas de incêndio
Câmara de Maceió - Foto: Edilson Omena

Na Câmara de Vereadores de Maceió a sessão ordinária desta terça-feira (11) teve clima de pesar, por causa do incêndio num apartamento do Condomínio Residencial Vale Bentes, no bairro Benedito Bentes, na capital, que matou três pessoas e deixou outras sete feridas, durante a manhã. O vereador do bairro, Siderlane Mendonça (PL), lamentou a tragédia e propôs um minuto de silêncio, em homenagem às vítimas.

"É terrível quando algo desse tipo acontece. Principalmente onde a gente vive, trabalha. Eu fui pego de surpresa e direcionei a minha equipe para esse atendimento presencial às vítimas do incêndio, para que tenham todo o suporte necessário nesse momento difícil. Proponho, ainda, que a Casa faça um minuto de silêncio como forma de pesar às vítimas e de homenagem aos familiares e amigos. Acredito que esse gesto de humanidade é nosso dever", declarou.

A proposição foi aprovada por unanimidade pelo parlamento. Em seguida, todos os vereadores, servidores e demais presentes prestaram a homenagem.

Mendonça ainda garantiu que vai acompanhar a investigação do caso e buscar o apoio da Prefeitura de Maceió para dar o auxílio social necessário às famílias atingidas pelo incêndio e aos vizinhos.

"Em casos como esse o município tem o dever legal de dar o apoio às vítimas de tragédia. Já encaminhei o pedido de providências para a questão do sepultamento, atendimento psicossocial e até o suporte econômico, caso seja necessário neste primeiro momento. Acompanharemos a questão de perto", afirmou.

O caso

Segundo o Corpo de Bombeiro Militar do Estado de Alagoas, na manhã, a corporação foi acionada às 8h52, para combater o incêndio considerado de grandes proporções. Foram acionados 30 militares e nove viaturas para a ocorrência, num apartamento do térreo, num dos prédios do Condomínio Residencial Vale Bentes 2.

Ainda segundo os Bombeiros, após o controle das chamas foram confirmadas três mortes. Sete vítimas receberam atendimento no local e o encaminhamento necessário para mais cuidados de saúde.

Uma mulher de 25 anos foi resgatada consciente, com ferimentos no rosto e suspeita de fratura no braço direito e nas pernas. Ela foi conduzida ao Hospital Geral do Estado. Uma criança de nove anos foi levada para a Unidade de Emergência. Outras cinco vítimas respiraram fumaça e foram atendidas pelo Samu - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Os militares ainda realizaram varreduras nos apartamentos e solicitaram a perícia de incêndio. A Polícia Militar foi acionada. O Instituto de Criminalística também esteve no local. Os corpos foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal.