Política

Silvio Camelo solicita revisão do plano de abertura de vias no Corredor Vera Arruda

Líder do Governo reconhece que o trânsito está cada vez mais caótico, mas que não se pode acabar com esta área de lazer

Por Ascom ALE 21/03/2023 21h58 - Atualizado em 21/03/2023 22h46
Silvio Camelo solicita revisão do plano de abertura de vias no Corredor Vera Arruda
Deputado Silvio Camelo - Foto: Ascom ALE

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 21, o deputado Silvio Camelo (PV) solicitou à Prefeitura de Maceió uma revisão do plano de abertura de vias do Corredor Vera Arruda. "O Corredor Vera Arruda é uma 'ilha', uma área rara de Maceió, que as pessoas utilizam para andar de bicicleta, conversar, brincar com seus filhos", disse o deputado, sobre o área de lazer na Jatiúca que é alvo de ação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito da capital para abertura de vias, com o objetivo de melhorar o trânsito na região.

O líder do Governo reconhece que o trânsito está cada vez mais caótico, mas que não se pode acabar com esta área de lazer, pois são poucas as existentes na capital. "Houve uma manifestação no domingo. Peço que o tema seja discutido no Ministério Público e na Câmara de Maceió", encerrou o deputado, que em aparte recebeu apoio dos colegas Lelo Maia e Delegado Leonam, ambos do União Brasil, e de Dudu Ronalsa (MDB).

Lelo Maia disse ter se reunido com o prefeito JHC e informou que há, sim, estudos para melhoria do trânsito da região, mas que no Corredor houve apenas uma consulta pública. Já Dudu Ronalsa cita como solução a implantação de passagens subterrâneas, pois é preciso melhorar o trânsito. O Delegado Leonam aproveitou a oportunidade para lembrar que mudanças de trânsito no Benedito Bentes não agradaram a população local e que essas também deveriam ter motivado uma consulta pública.