Política
Defesa da democracia: Marx Beltrão assina requerimento de criação da CPMI do 8 de janeiro
'Estes crimes não podem ficar impunes, até mesmo para que não se repitam', disse Beltrão por meio de suas redes sociais

O deputado federal Marx Beltrão (PP) anunciou nesta quinta-feira (23) que assinou na Câmara dos Deputados o requerimento para a criação da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) para investigar os atos do dia 8 de janeiro nos prédios dos Três Poderes, em Brasília. “Estes crimes não podem ficar impunes, até mesmo para que não se repitam”, disse Beltrão por meio de suas redes sociais.
Os atos de 8 de janeiro culminaram em depredações e vandalismos nas sedes do Supremo Tribunal Federal (STF), do Congresso Nacional e do Palácio do Planalto. “Tais atos precisam ser investigados. E a criação de uma CPMI é prerrogativa do Congresso Nacional. Todos os fatos que envolvem os crimes cometidos contra o patrimônio público precisam ser esclarecidos ao país. Não podemos ser omissos. Por isso, meu apoio a CPMI”, destacou Marx Beltrão.
“Sempre defendi a democracia e a liberdade de expressão e de manifestação política. Mas jamais compactuarei com vandalismo, depredação, agressão ou atentados contra as instituições. Precisamos passar esta história a limpo doa a quem doer, para o bem do presente, do futuro e da fortaleza de nosso Estado Democrático de Direito”, afirmou o deputado alagoano.
Mais lidas
-
1Nesta quarta-feira (13)
Maceió: 15 bairros podem ficar sem água durante manutenção no Sistema Pratagy
-
2Sucesso da Netflix
Amizade e ganância! Quem é o vilão em Jovens Milionários?
-
3Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
4Poder, traição e vingança
Pecados Inconfessáveis final explicado: quem matou Claudio e por que o desfecho muda tudo
-
51º do Brasil
Alagoas vai estocar gás natural no subsolo