Política
Defesa da democracia: Marx Beltrão assina requerimento de criação da CPMI do 8 de janeiro
'Estes crimes não podem ficar impunes, até mesmo para que não se repitam', disse Beltrão por meio de suas redes sociais
O deputado federal Marx Beltrão (PP) anunciou nesta quinta-feira (23) que assinou na Câmara dos Deputados o requerimento para a criação da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) para investigar os atos do dia 8 de janeiro nos prédios dos Três Poderes, em Brasília. “Estes crimes não podem ficar impunes, até mesmo para que não se repitam”, disse Beltrão por meio de suas redes sociais.
Os atos de 8 de janeiro culminaram em depredações e vandalismos nas sedes do Supremo Tribunal Federal (STF), do Congresso Nacional e do Palácio do Planalto. “Tais atos precisam ser investigados. E a criação de uma CPMI é prerrogativa do Congresso Nacional. Todos os fatos que envolvem os crimes cometidos contra o patrimônio público precisam ser esclarecidos ao país. Não podemos ser omissos. Por isso, meu apoio a CPMI”, destacou Marx Beltrão.
“Sempre defendi a democracia e a liberdade de expressão e de manifestação política. Mas jamais compactuarei com vandalismo, depredação, agressão ou atentados contra as instituições. Precisamos passar esta história a limpo doa a quem doer, para o bem do presente, do futuro e da fortaleza de nosso Estado Democrático de Direito”, afirmou o deputado alagoano.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
4Consciência Negra
Jorge Aragão anima noite de sexta no Vamos Subir a Serra na Orla de Maceió
-
5É hoje!
Quem saí de 'Fazenda 16'? Enquete mostra qual peão deve ser eliminado. Veja parcial