Política
Advogado e doutorando em Ciência Política, Vitor Pereira assume a Secretaria de Estado do Governo

O governador Paulo Dantas empossou no último domingo (01) o advogado, Mestre e Doutorando em Ciência Política, Vitor Pereira, para comandar a Secretaria de Estado de Governo (Segov).
A nova pasta criada pela Lei Delegada nº48 terá a missão de coordenar o Sistema de Articulação Política e Estratégica na gestão de Paulo Dantas. A partir desta Lei, os órgãos da Administração Indireta estarão vinculados à Secretaria de Estado do Governo.
O secretário empossado também é procurador efetivo no município de Batalha e tem experiência no serviço público. Recentemente foi vice-presidente corporativo da Casal e atuou com Advogado-chefe de Diretoria Jurídica da antiga Ceal.
“Nossa missão é monitorar os projetos estratégicos e estruturantes para o povo de Alagoas. O importante é que nada pare, é que a gente entregue as obras, os serviços que melhoram a vida do povo de Alagoas”, destacou o secretário.
De acordo com a Lei Delegada publicada em 30 de Dezembro de 2022, a Segov irá coordenar as nomeações e exonerações dos órgãos da administração direta e indireta. Também está entre suas atribuições a coordenação do Sistema de Infraestrutura e Mobilidade da Região Metropolitana de Maceió e, conjuntamente, com a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) e da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) a coordenação do Sistema de Fomento e Gestão de Concessões e Parcerias Públicas Privadas. Ainda de acordo com o texto da Lei, o Sistema de Coordenação dos Contratos de Longo Prazo com o setor privado também será coordenado pela Segov.
Já o Sistema de Obras de Saneamento, será coordenado, conjuntamente, pela Segov e pela Secretaria de Estado da Infraestrutura.
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
Ingressos para CRB x Santos estão à venda em terceiro lote
-
2Crime bárbaro
'A Reserva' final explicado: Quem matou a jovem Ruby na série?
-
3'Vale a Pena Ver de Novo'
Vilão intenso e revoltado! Como Alexandre morre em 'A Viagem'?
-
4Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
5Maceió
Igreja processa padre suspeito de desviar R$ 3 milhões de projetos