Política

"A minha campanha nasceu, vive e vencerá pela Educação", defende Rafael Brito

Candidato a deputado federal, o “Tio Rafa” falou, durante entrevista à rádio CBN, sobre os programas criados por ele, como o Cartão Escola 10, e sobre a futura atuação em Brasília

Por Assessoria 28/09/2022 08h42
'A minha campanha nasceu, vive e vencerá pela Educação', defende Rafael Brito
Candidato a deputado federal, o “Tio Rafa” falou, durante entrevista à rádio CBN, sobre os programas criados por ele, como o Cartão Escola 10, e sobre a futura atuação em Brasília - Foto: Assessoria

Um mandato que trabalhe genuinamente pela bandeira da educação. É isso que defende o candidato a deputado federal, Rafael Brito (MDB). "A minha campanha nasceu, vive e vencerá pela Educação. Essa minha candidatura nasceu de reuniões com técnicos, alunos, professores, gestores, onde ouvi que a educação nunca esteve tão unida em torno de um objetivo eleitoral e que precisavam de alguém que representasse verdadeiramente o setor”, disse o “Tio Rafa”, como foi apelidado entre os alunos da rede estadual, em entrevista à Rádio CBN na manhã desta terça-feira (27).

Ex-secretário de Estado da Educação, Rafael Brito é criador de mais de quinze programas, entre eles o Cartão Escola 10, Meu Ciclo na Escola, Mais Merenda, entre outros, que transformaram a educação em toda a rede estadual de ensino. Agora candidato a deputado federal, Rafael Brito contou detalhes de como surgiu a sua candidatura, sua trajetória na vida pública, sua bem sucedida atuação como empresário e suas pretensões na Câmara Federal.

“Quando um professor, ou qualquer outra função na educação, que é formadora de opinião, dentro da sociedade e da família, dá uma fiança e passa a pedir voto por você, a campanha fica como estamos vendo, engajada, movimentada e cheia de sentimento positivo”, contou Rafael Brito, quando questionado sobre o envolvimento das pessoas em sua campanha, que toma conta das ruas das cidades de todo o estado.

O candidato também ressaltou que uma de suas ações em Brasília será a luta pela ampliação do repasse do governo federal aos estados para alimentação escolar. “O governo federal há dez anos manda o mesmo valor para a merenda. Uma das brigas que vou ter no cenário nacional é recompor esse valor, no mínimo, pela inflação neste período. Mas aqui em Alagoas a gente não esperou isso acontecer e, por iniciativa do governador Renan Filho, nós triplicamos o valor da merenda. E isso é muito relevante porque, infelizmente, a alimentação escolar é a única refeição do dia para parte dos alunos”, relembrou.

Rafael relembrou a sua trajetória na educação e destacou sua atuação também na promoção de uma melhoria salarial e nas condições de trabalho dos professores e servidores da pasta. “Os servidores da educação tiveram um novo Plano de Cargos e Carreiras, que era aguardado há vinte anos. Hoje nós temos um salário mais justo para todos eles, desde o vigia, merendeira, auxiliar a professores e secretários escolares. O salário do professor em Alagoas era o 2º pior do país, hoje é o 5º melhor do Brasil”, contou.

Sobre a reta final, Rafael Brito destacou que a campanha tem ganhado cada vez mais força e agradeceu o apoio das pessoas. “Queria agradecer a todos que tem colaborado com a nossa companha, compartilhado nosso conteúdo na rede social, falado nos grupos, tem pedido voto. Isso me dá força e no domingo teremos uma vitória muito bonita”, encerrou o candidato.

Tags: