Política

Dudu Ronalsa denuncia ato de vandalismo na Igreja do Bonfim e cobra apuração do caso

Deputado repudiou o arrombamento e roubo no local

Por Ascom ALE 10/08/2022 17h50
Dudu Ronalsa denuncia ato de vandalismo na Igreja do Bonfim e cobra apuração do caso
Deputado Dudu Ronalsa (MDB) - Foto: Ascom ALE

O deputado Dudu Ronalsa (MDB) usou da palavra nesta quarta-feira, 10, na Assembleia Legislativa, para repudiar o arrombamento e roubo da Igreja Nosso Senhor do Bonfim, no bairro do Poço, em Maceió. "Esse ato de vandalismo aconteceu ontem e me deixou extremamente preocupado", relatou Ronalsa, perplexo com o que ele reconheceu como um crime de intolerância religiosa. "Arrombaram a igreja, quebrando portas e armários. Também destruíram o sacrário e roubaram até as hóstias", completou Ronalsa.

O deputado afirmou que cobrou ao titular da Secretaria de Segurança Pública, Flávio Saraiva, celeridade nas investigações, para que os suspeitos seja identificados e presos. O crescente número de casos de intolerância religiosa também foram abordados pelo deputado, que mostrou preocupação com quantidade de crimes em Alagoas e em todo o Brasil. "Passaram do limite. Estou decepcionado com a maldade do ser humano", completou o parlamentar.

Paróquia

A Paróquia do Nosso Senhor do Bonfim foi criada em 1963 e é uma das mais tradicionais de Maceió. Segundo o pároco, padre Kermes, dois ventiladores foram furtados e foram quebrados o móvel da mesa de som, reboco do banheiro e vários vasos sagrados. Também beberam o vinho do local. O padre não prestou queixa à Polícia Civil, inicialmente, porque a igreja já tinha sido invadia outras vezes e nada havia sido resolvido.