Política

Sindjornal emite nota de repúdio sobre agressões verbais de vereador de Murici contra jornalista

Em live, vereador Abimael Pessoa (PSDB) falou diversas palavras ofensivas contra o jornalista Ivan Nunes

Por Tribuna Hoje 15/03/2022 16h36 - Atualizado em 15/03/2022 19h25
Sindjornal emite nota de repúdio sobre agressões verbais de vereador de Murici contra jornalista
Vereador Abimael Pessoa (PSDB) - Foto: Reprodução

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Alagoas (Sindjornal) emitiu nesta terça-feira (15) uma nota oficial na qual repudia as agressões verbais do vereador de Murici Abimael Pessoa (PSDB) contra o jornalista Ivan Nunes, repórter do blog Apalavra.com, durante uma live transmitida do seu gabinete.

De acordo com o Sindjornal, o caso se deu por conta de uma denúncia feita pelo jornalista com base na Justiça e afirmou que o vereador teria cometido falta de decoro parlamentar. "Tendo em vista que o vereador encontrava-se no prédio da Câmara, entendemos que Abimael Pessoa cometeu falta de decoro parlamentar. O jornalista Ivan Nunes fez uma matéria de denúncia, baseado em dados da Justiça, e mesmo assim teve seu nome e honra maculados pelo parlamentar da cidade de Murici", diz trecho da nota.

O sindicato diz ainda que não aceita nenhuma forma de intimidação ou cerceamento da liberdade de expressão e de imprensa, tendo em vista que, segundo a nota emitida pelo sindicato, o político emitiu palavras de baixo calão contra o jornalista do blog Apalavra.com.

O Sindjornal se solidarizou com o jornalista Ivan Nunes e se colocou à disposição do repórter para que sejam tomadas as medidas necessárias. "Não toleramos e não vamos aceitar nenhuma forma de intimidação ou cerceamento do livre direito à informação", diz o sindicato.

Confira o comunicado do Sindjornal na íntegra:

"NOTA DE REPÚDIO

O Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (SindJornal veementemente as agressões verbais sofridas pelo jornalista Ivan Nunes, repórter do Blog Apalavra.com, por parte do vereador do Município de Murici, Abimael Pessoa repudia PSDB. Durante transmissão de uma live, direto de seu próprio gabinete na Câmara Municipal de Murici, o vereador Abinael Pessoa agrediu verbalmente, com palavras de baixo calão, o jornalista. Tendo em vista que o vereador encontravase no prédio da Câmara, entendemos que Abimael Pessoa cometeu falta de decoro parlamentar. O jornalista Ivan Nunes fez uma matéria de denúncia, baseado em dados da Justiça, e mesmo assim teve seu nome e honra maculados pelo parlamentar da cidade de Murici. Diante do fato, o SINDJORNAL se solidariza com o jornalista Ivan Nunes e se coloca à disposição para a companhar o jornalista nas providências jurídicas cabíveis. Não toleramos e não vamos aceitar nenhuma forma de intimidação ou cerceamento das liberdades de expressão e de imprensa.

A DIREÇÃO".