Política
Audiência pública debaterá casos de crianças desaparecidas em Maceió
Dados da Polícia Civil apontam que, em Alagoas, 41 crianças desapareceram entre janeiro de 2019 e abril de 2021
Com proposição da vereadora Teca Nelma, a Câmara Municipal de Maceió realizará uma Audiência Pública para discutir os casos de desaparecimento de crianças em Maceió, nesta segunda-feira (07), a partir das 9h da manhã, no plenário da Câmara Municipal. “Esse assunto é urgente, mas pouco se fala disso na capital. Precisamos dar visibilidade e elevar a discussão a outro patamar, exigindo das autoridades respostas para tantas famílias que vivem na busca por seus filhos e filhas”, disse Teca Nelma.
Dados da Polícia Civil apontam que, em Alagoas, 41 crianças desapareceram entre janeiro de 2019 e abril de 2021. Segundo o Sistema Nacional de Identificação e Localização de Pessoas Desaparecidas (Sinalid), Alagoas tem 1.423 registros de desaparecidos. Mais de 30% destes casos envolvem o sumiço de crianças e adolescentes.
“Observar os dados é o que nos faz perceber a necessidade de tratar desse tema. São inúmeras famílias, mães e pais numa busca constante por seus filhos desaparecidos. O poder público precisa abrir os olhos para este problema tão presente em Maceió”, defendeu a vereadora Teca Nelma.
A Audiência Pública desta segunda-feira (07) pretende reunir familiares, autoridades públicas e toda sociedade civil. O debate também será transmitido pelo Youtube da Câmara Municipal de Maceió.
Mais lidas
-
1Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
2Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
3Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar
-
4Na madrugada de hoje
Homem é encontrado morto em quarto de motel no bairro Canaã, em Arapiraca
-
5Trânsito
Detran na Escola consolida Alagoas como referência nacional em educação para o trânsito




