Política

7 de dezembro de 2021 07:51

Lula é favorito porque lembra prosperidade, diz Márcia Cavallari, do Ipec (ex-Ibope)

Enquanto Jair Bolsonaro está associado a fome e miséria, o ex-presidente Lula lembra tempos de riqueza para a grade maioria dos brasileiros

↑ Lula em Maceió, durante sua caravana pelo Nordeste, em agosto de 2017 (Foto: Sandro Lima)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que foi preso sem provas pelo ex-juiz suspeito Sergio Moro para que o neofascismo neoliberal de Jair Bolsonaro chegasse ao poder, é o grande favorito para as eleições presidenciais de 2022, porque seu governo lembra os bons tempos de prosperidade generalizada na economia brasileira, segundo disse Márcia Cavallari, ex-diretora do Ibope e hoje dona do Ipec, à jornalista Miriam Leitão.

“O primeiro turno será daqui a dez meses, mas os especialistas já sabem que a crise econômica estará no centro do debate”, escreve a jornalista, em sua coluna.

“Nas pesquisas qualitativas, nós percebemos a memória dos bons tempos no governo Lula. As pessoas remetem a essa ideia de que naquela época eles conseguiram ter acesso a uma série de bens, uma melhoria das condições de vida, comprar casa”, diz Márcia Cavallari.

“Há um bom caminho pela frente, mas por enquanto a situação favorece fortemente o ex-presidente Lula”, escreve ainda Miriam.

Fonte: Brasil 247

Comentários

MAIS NO TH