Política

16 de novembro de 2020 08:35

Cacique é eleito prefeito em Pesqueira (PE) e população dança nas ruas

Marquinhos Xukuru, do Republicanos, fez campanha com apoio de políticos progressistas como o senador Paulo Paim (PT) e de Sônia Guajajara

↑ Marcos Xukuru foi eleito prefeito em Pesqueira, Pernambuco (Foto: Reprodução)

Centenas de pessoas foram às ruas de Pesqueira, em Pernambuco, na noite deste domingo (15) comemorar a eleição do cacique Marquinhos Xukuru (Republicanos), primeiro indígena a ser eleito mandatário municipal na cidade localizado no Vale do Ipojuca, no agreste do estado.

Apesar de estar em um partido da base bolsonarista, Cacique Marquinhos recebeu o apoio de diversas lideranças progressistas, como o senador Paulo Paim (PT-RS) e a líder indígena Sônia Guajajara, que foi candidata a vice na chapa de Guilherme Boulos (PSOL) nas eleições presidenciais em 2018. Marquinhos ainda publicou foto com o ex-presidente Lula nas redes.

Marquinhos teve a sua candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mas advogados da campanha já recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“A campanha segue normalmente, o Cacique continua candidato e dia 15 de novembro Pesqueira dará seu grito de liberdade votando 10 para tirarmos nossa cidade do marasmo em que se encontra há mais de 20 anos”, disse em nota a defesa de Marquinhos, no último dia 5 de novembro.

 

 

Fonte: Revista Fórum / Plinio Teodoro

Comentários

MAIS NO TH