Política

13 de agosto de 2020 06:44

Aurélia diz que momento exige diálogo sem acirramento político

Vereadora diz que nova prefeita terá pouco tempo na gestão e momento exige serenidade e diálogo

Pré-candidata à reeleição pelo PSDB, a vereadora Aurélia Fernandes afirma que a nova conjuntura política de Arapiraca está muito recente.

“Ainda estamos consternados com o falecimento do prefeito Rogério Teófilo, e é necessário ter respeito, calma, serenidade e muita maturidade humana e política. O PSDB é um partido que está fortalecido pois estamos em oito vereadores de mandato e, obviamente, no momento oportuno, será convidado para conversar com a nova gestora do município “, salienta.

A vereadora frisa que seria prematuro dizer quem seria a liderança a nível local, mas o PSDB tem um líder. “É o querido amigo senador Rodrigo Cunha, com quem converso sempre que possível e que já reuniu os candidatos do nosso partido e está liderando os diálogos e que sempre tem como preocupação o que é melhor para Arapiraca”,afirma.

Ainda de acordo com Aurélia Fernandes, em qualquer esfera, o gestor precisa buscar a maioria do legislativo para ter uma governabilidade.

“Mas a minha posição é que que irei continuar aprovando e fiscalizando o que for mehor para o meu município. Diante dessa pandemia apresentei vinte ações de combate ao coronavírus, conversei virtualmente com o governador Renan Filho, por mais de uma vez, conversei também com o Rogério antes do falecimento e o secretário, visitei inúmeros órgãos e profissionais que estão na linha de frente do combate à  pandemia. Até então é isso que julgo importante e que pretendo continuar fazendo”, ressalta.

Para a vereadora, ela espera que a prefeita Fabiana Pessoa (Republicanos) consiga fazer o melhor possível para o município, diante do tempo que terá à frente do cargo.

“Isso não tem qualquer relação com estilo de gestão. A pauta independente de quem ocupa a cadeira de prefeito, independentemente de ser situação ou oposição deve ser o que é melhor para a nossa cidade. Esse aspecto independente é uma busca que tenho feito, meu compromisso é com meus eleitores e com o povo de Arapiraca”, frisa.

A vereadora tucana ressalta que Arapiraca está enfrentando uma pandemia e o momento exige dialogo sem acirramento político.

“Precisamos cuidar de vidas, da economia e do nosso povo. Vou continuar apresentar ações e saídas com essa finalidade”, destaca.

Fonte: Davi Salsa Sucursal Arapiraca

Comentários

MAIS NO TH