Política

22 de julho de 2019 20:35

Caravana Lula Livre percorre as ruas de Arapiraca

Ato contou com a presença do presidente do PT em Alagoas, Ricardo Barbosa

↑ Lideranças partidárias também realizaram coleta de assinaturas da população Fotos: Clêudo Rocha (cortesia)

Em dia de feira livre, a cidade de Arapiraca recebeu, nesta segunda-feira (22), a Caravana Lula Livre, organizada por lideranças de vários partidos políticos e representantes de movimentos sociais.

Com a participação do presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), advogado Ricardo Barbosa, a caravana também reuniu lideranças de outras legendas, a exemplo do PCdoB, PSol, PCO e de movimentos sociais como MST, Via do Trabalho, Consulta Popular, entre outros.

Portando bandeiras e vestidos com camisas vermelhas e com a foto de Lula, os manifestantes pediram a liberdade do ex-presidente, que está preso há um ano e três meses em uma das celas do prédio da Polícia Federal, em Curitiba.

“Essa caminhada vai além do pedido de liberdade de Lula. É para mostrar à população e denunciar a forma como todo o processo jurídico foi conduzido com total parcialidade de um juiz em conluio com Deltan e outros procuradores federais”, afirmou Barbosa.

Ainda durante a caravana, os manifestantes conversaram com moradores e comerciantes para a coleta de assinaturas do abaixo-assinado pedindo a anulação dos julgamentos do ex-presidente Lula.

Fonte: Tribuna Hoje / Davi Salsa

Comentários