Política
Servidores ativos do Estado devem se recadastrar até esta segunda (15)
Conforme dados da Secretaria do Planejamento, cerca de 5 mil servidores ainda não fizeram o procedimento obrigatório
Acaba nesta segunda-feira (15) o prazo para que os mais de 40 mil servidores públicos ativos da administração direta e indireta do Estado de Alagoas realizem o recadastramento de seus dados funcionais. O procedimento, que é obrigatório, deve ser realizado pelo endereço eletrônico recadastramento.seplag.al.gov.br.
Mediado pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), o recadastramento tem o intuito de operacionalizar o sistema de recursos humanos da máquina pública alagoana. Por meio dele, será possível atualizar dados pessoais e funcionais dos servidores, validando, assim, a condição do quadro de pessoal dos órgãos e entidades do Executivo.
“Por ser um procedimento obrigatório, vale relembrar que o servidor que não fizer o recadastramento terá o salário cortado. Então, é importante que todos atualizem seus dados junto ao Governo”, reforça o secretário de Planejamento e Gestão, Fabrício Marques Santos.
Quem deve se recadastrar?
Além dos servidores ativos - sejam comissionados ou efetivos -, monitores ligados à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), servidores em licença, cedidos, afastados ou que estão à disposição em outro órgão fora do Executivo também devem se recadastrar. Para o caso daqueles que possuem dois vínculos no mesmo órgão ou em órgãos diferentes, é preciso realizar a atualização nas duas matrículas. A atualização cadastral dos servidores deve ser feita por meio do portal https://recadastramento.seplag.al.gov.br/.
Em caso de dúvidas, o servidor deve entrar em contato com a sua área de Recursos Humanos ou ligar para a Central do Recadastramento, pelo número (82) 3315-1517.
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
4Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
5Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT