Política

Presidente da Fiea é condecorado com a Comenda Tavares Bastos

Durante sessão solene, ele recebeu a Comenda Tavares Bastos das mãos da deputada Jó Pereira

Por Fonte: Comunicação Sistema Fiea 01/09/2017 16h32
Presidente da Fiea é condecorado com a Comenda Tavares Bastos
Reprodução - Foto: Assessoria

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), empresário José Carlos Lyra de Andrade, foi condecorado, na manhã desta sexta-feira, 1°, com a maior honraria do Poder Legislativo alagoano. Durante sessão solene, ele recebeu a Comenda Tavares Bastos das mãos da deputada Jó Pereira.

Numa solenidade que reuniu familiares, dirigentes do Sistema Indústria, autoridades públicas e amigos, a deputada autora da indicação para a homenagem saudou Lyra como um empresário que, ao longo de sua vida profissional, “tem ajudado a construir a economia e o desenvolvimento de Alagoas”.                      

Emocionado, José Carlos Lyra agradeceu aos familiares, aos amigos e aos companheiros dirigentes e colaboradores do Sistema Fiea. “Entendo que as ações desenvolvidas na Presidência da Federação das Indústrias e suas entidades – Sesi, Senai e IEL – representam o sustentáculo maior dessa concessão e homenagem”, disse o presidente da Fiea.

Ele também destacou que a união dos setores produtivos, em torno da Federação das Indústrias, fortaleceu a voz do empresariado através de “uma bandeira única de desenvolvimento para Alagoas e para o Brasil”.

“Assim, quando um empresário fala, debate, propõe ou reivindica, sabe que tem o respaldo de toda uma estrutura capaz de fazer ecoar e fortalecer sua voz”, afirmou, ao fazer um panorama da situação da economia nacional e reafirmar a necessidade das reformas para a retomada da atividade econômica.

“Temos que reduzir os custos e atacar a burocracia. Necessitamos continuar investindo na educação de qualidade com atenção no ensino profissionalizante. Os desafios são numerosos, mas a nossa capacidade é enorme”, destacou durante os agradecimentos.

A Comenda Tavares Bastos é o maior símbolo de reconhecimento oferecido pela Assembleia Legislativa Estadual. Ela é outorgada a autoridades e personalidades (brasileiras ou estrangeiras) pelos relevantes serviços prestados ao desenvolvimento de Alagoas, em qualquer área de atividade ou conhecimento.