Política
Juiz de Arapiraca mantém entrega de título a Lula
Giovanni Jatubá publicou decisão nesta terça-feira (22)
Em decisão interlocutória, publicada na manhã desta terça-feira (22), o juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública de Arapiraca, Giovanni Alfredo Jatubá, indeferiu uma Ação Popular que tentava impedir a entrega, nesta quarta-feira (23), do título Honoris Causa pela Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A Ação Popular foi movida por Maria Tavares Ferro, com base em processo judicial com a mesma natureza e ocorrido no Estado da Bahia, alegando propaganda eleitoral antecipada, uma vez que, segundo a autora, Lula é pré-candidato à Presidência da República, no próximo ano.
De acordo com o magistrado de Arapiraca, na ação movida contra Lula, a autora não colecionou aos autos a cópia da Resolução do Conselho Superior da Uneal que concedeu, no ano de 2011, o título honorófico ao ex-presidente Lula.
Diante disso, até o momento, a entrega do título Honoris Causa está mantido ao líder petista.
O ex-presidente desembarca em Alagoas nesta terça-feira (22), às 16h, em Penedo, cidade da Região do Baixo São Francisco. Lula vai participar de um ato público e em seguida segue para Arapiraca, no início da noite.
Já na quarta-feira (23), Lula será homenageado pela Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) com o título de Doutor Honoris Causa, honraria dada a personalidades "que tenham se distinguido, seja pelo saber, seja pela atuação em prol das artes, das ciências, da filosofia, das letras, ou do bem-estar e melhor entendimento entre os povos".
Após a cerimônia em Arapiraca, o ex-presidente segue para Maceió onde deve participar de um ato no Clube Fênix Alagoana.
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
4Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
5Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro




