Política

"Oposição quer prejudicar categoria", diz advogado do último presidente do Sinttel

Cordeiro Lima afirma que grupo foi à assembleia com "jagunços"

Por Tribuna Independente 26/07/2017 08h00
'Oposição quer prejudicar categoria', diz advogado do último presidente do Sinttel
Reprodução - Foto: Assessoria

Em resposta às afirmações de Josival Barbosa, veiculadas na edição de terça-feira (25) da Tribuna Independente, o advogado Cordeiro Lima, que representa José Mendonça Araújo, último presidente do Sindicato dos Trabalhadores Empresas de Telecomunicações e Operadores de Mesas de Telefonia (Sinttel), afirma que o grupo de oposição, que ocupou a sede da entidade, quer prejudicar a categoria.

Segundo o advogado, a ocupação da sede do Sinttel – a qual classifica de invasão – foi alvo de um boletim de ocorrência junto à Polícia Civil que em “breve irá ao Sindicato fazer a vistoria, e brevemente a Justiça encurtará as rédeas dessa trupe, mediante ação de reintegração”.

O advogado também criticou a ideia de intervenção judicial no sindicato, assim como afirma que a oposição à direção do Sinttel compareceu à assembleia convocada para a última segunda-feira (24) com “jagunços”.

“Falar em intervenção no Sindicato é desconhecer a Lei Sindical [...] Entretanto, em face de uma Assembleia designada através de Edital publicado nesta Tribuna, resolveu o Sr. Joseval comandar uma porção de jagunços armados, arrombou o Sindicato, depredou tudo que se lhe interessou, sequestrou as urnas, as quais fechadas e as chaves em poder da douta Comissão Eleitoral, talvez envergonhado de serem publicados os votos naquela Assembleia, onde certamente haveria de vir a público que, em 124 votantes, sequer um voto teria ele Josival, obtido”, afirma.

Ainda de acordo com ele, os serviços odontológicos do Sinttel foram transferidos para a associação dos aposentados da categoria, assim como a parte social do sindicato. Assim, os equipamentos e medicamentos não são mais de responsabilidade da entidade.

“O Sinttel transferiu a parte social e de saúde, entregando-lhe não somente uma quantia de R$ 14 mil anuais, bem como todo o acervo médico, incluindo gabinete dentário, caixas de medicação, etc.”, garante.