Política
Eleição da Uveal segue sem data para ser realizada
Eleição da entidade está suspensa há quatro meses
A eleição para a diretoria da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal) segue sem data para ser realizada. O imbróglio deve durar, ao menos, mais algumas semanas porque o mérito da ação impetrada pelo vereador Diomedes Rodrigues (PSDB), de Pão de Açúcar, não possui data para entrar na pauta do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL).
O processo julgado no último dia 20 diz respeito a um agravo de instrumento.
Segundo Diomedes Rodrigues, seu advogado está tentando junto ao TJ-AL o tratamento de urgência no caso. “A Uveal não pode ficar sem presidente e o atual nem mais vereador é, está no cargo apenas para realizar a eleição”, comenta.
A reportagem da Tribuna Independente tentou contatar Fabrício Faustino, presidente interino da Uveal, mas seu telefone estava fora de área.
ENTENDA
A eleição da Uveal está suspensa há quatro meses após o vereador – e candidato à presidência da entidade – Diomedes Rodrigues entrar com uma ação na Vara de Quebrangulo pedindo a suspenção do pleito.
Segundo o parlamentar, a comissão eleitoral estaria agindo de forma tendenciosa e o objetivo da ação é reiniciar todo o processo eleitoral.
RUMORES
Na última semana, rumores davam conta de que as chapas de Diomedes Rodrigues e de Fabiano Leão (PMDB), vereador em Arapiraca, teriam firmado acordo de unidade em torno do peemedebista, mas essa informação foi negada pelo tucano.
Segundo Diomedes, os rumores têm origem no grupo que apoia Fabiano Leão por que “estão percebendo que a gente vai ganhar a eleição”, afirmou o parlamentar à reportagem na edição de 20 de julho. Ele reconfirmou seu posicionamento sobre o assunto.
A reportagem tentou contatar Fabiano Leão, mas sem sucesso.
Mais lidas
-
1Arapiraca
Família nega que médico tenha estuprado a filha menor e pede justiça por assassinato
-
2Polêmica!
Ex-motorista de cantor processa Carlinhos Maia e Lucas e exige R$ 1 milhão por humilhação
-
3Quinta-feira
Veja o funcionamento do comércio e mercados em Maceió no feriado de 20 de novembro
-
4Arapiraca
Alan Carlos respondia a dois processos por estupro de vunerável
-
5Judiciário
STJ impõe exigência de “provas robustas” e reacende debate sobre proteção a mulheres vítimas de violência




