Política
Governador Renan Filho recebe homenagem do governo goiano
Governador de Alagoas foi agraciado com a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera
O governador de Alagoas, Renan Filho, foi homenageado com a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera, na manhã desta terça-feira (25), na Cidade de Goiás, município a 140 quilômetros de Goiânia. Entregue pelo governador Marconi Perillo, a condecoração é a mais alta honraria concedida pelo Estado de Goiás.
Renan Filho disse que foi com grande alegria, em nome dos alagoanos, que recebeu a mais importante comenda do estado goiano. “Essa homenagem reforça nossa responsabilidade de seguir trabalhando por Alagoas, na busca por um Estado melhor na educação, com mais escolas em tempo integral; mais pacífico, por meio das políticas públicas de segurança, a exemplo da instalação dos Centros Integrados (Cisp) e da Força Tarefa; com mais saúde e infraestrutura, com a construção de novos hospitais, o avanço das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), com o programa das novas ambulâncias do Samu e também com a duplicação de rodovias e a implantação de novas estradas, que avançam por todo o Estado”, declarou o governador.
A cerimônia foi realizada na Praça do Coreto e fez alusão à transferência simbólica da capital do Estado para a Cidade de Goiás, durante as comemorações dos 290 anos de criação do município, também conhecido como Goiás Velho. “Trata-se de um marco histórico, quando a cidade, que fica a 140 km de Goiânia, todos os anos, passa a ser a capital simbólica do Estado, no período que compreende a semana de seu aniversário”, disse o governador Marconi Perillo que, durante a solenidade, assinou o decreto de instalação dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário na antiga capital do Estado.
Mais lidas
-
1Arapiraca
Família nega que médico tenha estuprado a filha menor e pede justiça por assassinato
-
2Polêmica!
Ex-motorista de cantor processa Carlinhos Maia e Lucas e exige R$ 1 milhão por humilhação
-
3Quinta-feira
Veja o funcionamento do comércio e mercados em Maceió no feriado de 20 de novembro
-
4Arapiraca
Alan Carlos respondia a dois processos por estupro de vunerável
-
5Judiciário
STJ impõe exigência de “provas robustas” e reacende debate sobre proteção a mulheres vítimas de violência




