Política
AMA reúne CNM e senador Renan Calheiros para discutir pautas municipalistas
Reunião acontece na próxima segunda-feira (24) a partir das 10 horas no auditória da AMA
Na reunião da Associação dos Municípios Alagoanos da próxima segunda-feira (24), estarão reunidos técnicos da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e prefeitos para solicitar ao senador Renan Calheiros o apoio em três importantes pontos da pauta municipalista: novidades sobre a Repatriação; parcelamento previdenciário e nova Lei de ISS.
Segundo o presidente da AMA, Hugo Wanderley, a importância de reunir autoridades para discutir temas municipalistas é fortalecer a pauta e conquistar apoios. “Estamos enfrentando uma das piores crises, só unindo esforços podemos sair dela. A pauta municipalista tem diversos projetos que tramitam na Câmara dos Deputados e no Senado Federal que, se aprovados, vão garantir um fôlego aos gestores”, afirmou Wanderley.
A pauta do Congresso Nacional tem um importante veto relacionado ao ISS – Cartões de Crédito/ Débito, Leasing, Planos De Saúde, Construção Civil, que se derrubado significará a entrada de recursos aos cofres Municipais. Estimativas da Confederação apontam que os vetos à Lei Complementar impediram uma redistribuição de mais de R$ 6 bilhões aos Municípios brasileiros. A desconcentração de receitas é uma das principais garantias que o projeto permitia aos Municípios. A redistribuição do ISS incidente sobre os serviços de administração de cartões, leasing e planos de saúde para onde de fato tais operações se realizam possibilita a socialização do imposto.
Serviço:
Reunião da AMA
Tema: Pautas Municipalistas
Convidados:
Senador Renan Calheiros
Eduardo Tabosa – Diretor da CNM
Eduardo Stranz - Consultor CNM
Dia: 24 de julho (segunda-feira)
Horário: 10h
Local: auditório da AMA.
Mais lidas
-
1Arapiraca
Família nega que médico tenha estuprado a filha menor e pede justiça por assassinato
-
2Polêmica!
Ex-motorista de cantor processa Carlinhos Maia e Lucas e exige R$ 1 milhão por humilhação
-
3Quinta-feira
Veja o funcionamento do comércio e mercados em Maceió no feriado de 20 de novembro
-
4Arapiraca
Alan Carlos respondia a dois processos por estupro de vunerável
-
5Judiciário
STJ impõe exigência de “provas robustas” e reacende debate sobre proteção a mulheres vítimas de violência




