Política
Comissões da Assembleia aprovam reajuste salarial do governador
Pareceres foram publicados no Diário Oficial do Estado
Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) os pareceres favoráveis das Comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e de Administração ao Projeto de Lei, de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre o reajuste de 6,29%, a ser aplicado em duas parcelas, nos salários do governador Renan Filho (PMDB) e do vice-governador, Luciano Barbosa, para que os delegados de polícia, fiscais de renda e coronéis da Polícia Militar de Alagoas tenham as remunerações reajustadas sem ferir o teto do Executivo.
O deputado Rodrigo Cunha (PSDB) pediu na última sessão ainda em junho, antes do recesso parlamentar, o adiamento da votação da matéria que trata sobre o aumento salarial dos salários do governador e vice, mesmo sob forte apelo do vice-presidente da Mesa Diretora, Francisco Tenório (PMN) para retorno a pauta, com argumento de que a matéria foi debatida à exaustivamente na Casa. O tucano alegou que não conhece o mérito da matéria, justificando o pedido de vistas.
Para a reportagem da Tribuna Independente, o deputado Francisco Tenório (PMN) falou sobre o assunto. “Há um pedido de vistas do deputado Rodrigo Cunha. Daí, o projeto só pode ser votado em plenário na segunda sessão ordinária, na volta do recesso. No caso, ele já está aprovado pelas comissões e só falta agora plenário”, disse.
Tenório disse que só deve haver algum atraso, se for apresentada alguma emenda ao Projeto de Lei, mas que ele está confiante de que deve ser resolvido na primeira semana após o recesso.
“Caso o deputado Rodrigo concorde, o projeto já volta a plenário direto. Se ele apresentar outra emenda aí ele volta às comissões. Mas acredito que na primeira semana após o recesso a gente resolve essa questão”, informou o parlamentar à reportagem.
Mais lidas
-
1Arapiraca
Família nega que médico tenha estuprado a filha menor e pede justiça por assassinato
-
2Polêmica!
Ex-motorista de cantor processa Carlinhos Maia e Lucas e exige R$ 1 milhão por humilhação
-
3Quinta-feira
Veja o funcionamento do comércio e mercados em Maceió no feriado de 20 de novembro
-
4Arapiraca
Alan Carlos respondia a dois processos por estupro de vunerável
-
5Judiciário
STJ impõe exigência de “provas robustas” e reacende debate sobre proteção a mulheres vítimas de violência




