Política
Eleição da Mesa Diretora da CMM ainda não foi convocada
Se ocorrer de fato no próximo dia 30, o comando da Câmara para o biênio 2019-2020 será eleito com um ano e meio de antecedência
A próxima eleição da Mesa Diretora da Câmara deve ser realizada no dia 30 deste mês e sua composição deverá ser reeleita. Isso só é possível graças à reformulação no regimento interno da Casa, aprovada no último mês de abril. Contudo, o pleito não foi convocado pelo presidente Kelmann Vieira.
O novo regimento do parlamento municipal permite a antecipação da eleição da mesa diretoria, cujo mandato é de dois anos e que seus membros sejam reeleitos para os mesmos cargos que ocupam. Assim, toda a atual composição deve ser reconduzida.
Se ocorrer de fato no próximo dia 30, o comando da Câmara para o biênio 2019-2020 será eleito com um ano e meio de antecedência.
Ao que consta, Kelmann não tem oposição para a disputa. O nome que poderia ventilar a cadeira de presidente da mesa diretora da Câmara de Maceió é o do vereador Chico Filho (PP), que já ocupou esse espaço. No entanto, ele afirma não haver “nenhum entendimento nesse sentido”.
Na eleição que elegeu a atual mesa diretora, realizada na primeira sessão desta legislatura no mês de janeiro, Kelmann Vieira obteve 20 dos 21 votos possíveis. O outro voto foi da vereadora Tereza Nelma (PSDB) que saiu da sessão antes da votação.
A expressiva votação mostrou bem a força que a base aliada do prefeito Rui Palmeira (PSDB) tem na Casa. A reportagem da Tribuna Independente tentou contatar o vereador Eduardo Canuto, também do PSDB, para saber se a articulação que elegeu a atual mesa diretora segue de pé. Porém, seu telefone estava desligado. (C.A.)
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
3A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
4Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
5Provedores de Internet
Associação denuncia ataque em massa que pode prejudicar mais de meio milhão de internautas em Alagoas