Política
Toledo sugere que ALE acompanhe execução de recursos para cidades alagadas
Deputado diz que a ideia é evitar que municípios não afetados pelas chuvas sejam beneficiados com verbas
Durante a sessão da Assembleia Legislativa do Estado (ALE) de ontem, o deputado estadual Bruno Toledo (Pros) usou a tribuna para sugerir a criação de uma comissão parlamentar para acompanhar a liberação e execução dos recursos para os municípios danificados pelas chuvas na última semana.
O Plenário da Câmara dos Deputados também vai criar uma comissão externa de deputados para visitar in loco os atingidos por enchentes nos estados de Pernambuco e Alagoas. O requerimento aprovado foi do deputado alagoano JHC (PSB).
Em entrevista para a reportagem da Tribuna Independente, o deputado Bruno Toledo, que em discurso na Casa Legislativa se auto indicou para a comissão parlamentar que ele sugeriu ser criada, falou sobre a proposta.
“Já foi criada na Câmara Federal uma comissão externa para acompanhar a liberação e execução dos recursos. Não temos somente recursos federais. O estado também vai aportar recursos. Daí eu solicitei a criação de uma comissão da Assembleia Legislativa para inclusive fazer o trabalho articulado com a comissão federal. Acompanhamento dessa verba. Solicitei também ao Ministério Público Estadual (MPE) e Ministério Público Federal (MPF) que façam esse acompanhamento”, ressaltou o deputado.
Toledo explicou que a ideia é evitar que municípios não afetados pelas chuvas sejam beneficiados com verbas, como ocorreu nas enchentes de 2010.
“É fundamental a criação dessa comissão, pois em 2010 tivemos uma cheia e alguns municípios menos atingidos que outros receberam uma quantidade de casas enorme, um número maior até das que foram destruídas”, argumentou.
Mais lidas
-
1Arapiraca
Família nega que médico tenha estuprado a filha menor e pede justiça por assassinato
-
2Polêmica!
Ex-motorista de cantor processa Carlinhos Maia e Lucas e exige R$ 1 milhão por humilhação
-
3Quinta-feira
Veja o funcionamento do comércio e mercados em Maceió no feriado de 20 de novembro
-
4Arapiraca
Alan Carlos respondia a dois processos por estupro de vunerável
-
5Judiciário
STJ impõe exigência de “provas robustas” e reacende debate sobre proteção a mulheres vítimas de violência




