Política
Prefeitura de Maceió pede celeridade em liberação de recursos
Rui Palmeira buscou ajuda junto ao Governo Federal após chuvas em Maceió
O prefeito Rui Palmeira (PSDB) pediu celeridade ao presidente Michel Temer (PMDB) na liberação de recursos federais para ajuda às vítimas das chuvas em Maceió, após a tragédia provocada por mais de sete dias de chuvas fortes na capital.
O encontro aconteceu no final da tarde do último domingo (28), durante visita de Temer à capital alagoana.
Na oportunidade, a comitiva presidencial tomou conhecimento da situação da capital alagoana e das cidades do interior que também foram afetadas pelas chuvas, e recebeu as demandas dos gestores municipais e do estado.
“Solicitamos apoio para enfrentar esse momento, inicialmente, com o mais importante, que é o socorro imediato às vítimas, inclusive, com logística para atender os desabrigados e desalojados, além de mantimentos como colchões, medicamentos, material de higiene e limpeza. Em médio e longo prazo precisaremos de auxilio para a infraestrutura da cidade, já que vários pontos da capital foram atingidos”, pontuou Rui Palmeira.
Segundo o presidente Michel Temer, os recursos para as ações emergenciais, preventivas e de contenção de encostas estão garantidos. O valor não foi revelado porque a Defesa Civil nacional está concluindo o levantamento de danos. “Iremos recuperar de imediato aqueles danos provocados pelas chuvas, tanto no plano humano, como no material. Neste primeiro momento, nosso objetivo foi o de nos inteirarmos dos problemas, prestarmos solidariedade e afirmar o nosso apoio a todos os afetados”, anunciou Temer.
Desde o último domingo (21), a Prefeitura de Maceió tem monitorado as chuvas que atingiram a cidade e marcaram o maio mais chuvoso em oito anos. Devido a diversas ocorrências, como deslizamentos de barreiras, desmoronamento de imóveis, quedas de árvores e alagamentos, a Secretaria Adjunta Especial de Defesa Civil em parceria com diversas secretarias municipais realizaram uma força-tarefa a fim de minimizar os transtornos da população.
Segundo a gestão municipal, uma série de ações integradas entre as secretarias e superintendências estão sendo executadas para evitar mais transtornos nas comunidades.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Mistééério...
Quem é ela? O mistério por trás da ‘Mulher de Branco’ em Tieta
-
3Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Literatura
Atalaia pode ser vista e lida pelo Brasil e pelo mundo em duas grandes obras lançadas este ano