Política
Limite de comissionados na Prefeitura de Maceió é extinto pela Câmara
Vereadores aprovaram mudança no limite de contratações de pessoal que a prefeitura poderia realizar
Por unanimidade, os vereadores de Maceió aprovaram na quinta-feira (11) a supressão do parágrafo único do artigo 82 da Lei Orgânica Municipal, que limitava a contratação de cargos em comissão em 50% do total de servidores efetivos da Prefeitura.
Dezesseis vereadores estiveram presentes à ordem do dia da sessão de quinta-feira.
A medida foi de autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Maceió (CMM), mas é fruto de um pedido do Poder Executivo, segundo explicou o presidente do parlamento, vereador Kelmann Vieira (PSDB).
Por meio da assessoria de comunicação da Casa de Mário Guimarães, o parlamentar disse que “a Prefeitura de Maceió já havia entrado com uma ação de inconstitucionalidade contra o parágrafo único do artigo 82 da Lei Orgânica e o parlamento apenas se adiantou à decisão judicial, a pedido do Executivo”.
Nas duas sessões anteriores – terça (9) e quarta-feira (10) – o tema esteve em pauta, mas não foi votado por falta de quórum durante a ordem do dia.
LEI ORGÂNICA
O parágrafo único do artigo 82 da Lei Orgânica Municipal foi inserido ao texto legal em março de 2010, quando Galba Novaes – hoje deputado estadual pelo PMDB – era o presidente da CMM.
INCHAÇO
A vice-presidente da CMM, Silvânia Barbosa (PRB), na edição de 10 de maio da Tribuna Independente, afirmou não haver o receio de inchaço da máquina pública municipal, pelo menos por parte do prefeito Rui Palmeira (PSDB).
Mais lidas
-
1Série coreana
Quem é o jogador 001 em Round 6 Temporada 2? Entenda revelação
-
2Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
3Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
4Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
5Luzes e cores
Queima de fogos na orla de Maceió vai durar 12 minutos