Política

Presidente da Câmara de Arapiraca volta defender a classe trabalhadora

Professora Graça diz que é preciso o povo ir às ruas garantir suas conquistas

28/04/2017 08h14
Presidente da Câmara de Arapiraca volta defender a classe trabalhadora
Reprodução - Foto: Assessoria

A presidente da Câmara de Vereadores de Arapiraca, Professora Graça (PDT), como faz todos os anos, desde que assumiu uma cadeira no Poder Legislativo local,  sempre tem apresentado Votos de Aplauso pela passagem alusiva ao Dia do Trabalhador, que  será comemorado na próxima segunda-feira (dia 1º).

Graça voltou a apresentar esta moção, só que desta vez extensiva a todos os colegas vereadores.

Ao justificar o voto, a presidente fez uma viagem no tempo, ao lembrar que o Dia 1º de Maio teve início no ano de 1886, quando foi realizada em uma greve geral dos trabalhadores, em Chicago, nos Estados Unidos, o principal centro industrial americano naquela época.

Ao fazer um paralelo sobre a luta dos trabalhadores por suas conquistas, já naquela época, que lutavam pela redução da jornada de trabalho, de 13 para 8 horas, havendo uma grande repressão contra os trabalhadores como prisões, feridos e até mortes.

Como trabalhadora, a Professora Graça apontou a existência de um projeto de lei que tramitava na Câmara dos Deputados, em Brasília e que acabou sendo aprovado como  Reforma Trabalhista.

Na opinião da presidente da Casa Legislativa de Arapiraca, o projeto da Reforma Trabalhista é “voltar ao ano de 1886”.

“Então, ao invés da gente estar progredindo, o Brasil tem um retrocesso em algumas posições”, lembrou a presidente.

Graça finaliza afirmando que é preciso, nesta data, a união de todos os trabalhadores, cada um em sua área, para fazer uma reflexão e, segundo ela, até aproveitando este ano, onde tramita a Reforma Trabalhista, saiam às ruas em manifestações, colocando suas posições, para que esta reforma não venha como forma de retrocesso, mas para melhorar a vida do trabalhador.