Política

Manifestantes ocupam prédio de ministério e cantam: ‘previdência fica, Temer sai’

Ocupação da sede do Ministério da Fazenda ocorre em programação do Dia Nacional de Lutas

Por Tribuna Hoje 15/03/2017 15h11
Manifestantes ocupam prédio de ministério e cantam: ‘previdência fica, Temer sai’
Reprodução - Foto: Assessoria

Na manhã desta quarta-feira (15), em mais uma ação do Dia Nacional de Lutas, o prédio-sede do Ministério da Fazenda em Maceió foi ocupado por vários manifestantes. Munidos de bandeiras e entoando cânticos de ‘previdência fica, Temer sai’, eles entraram e fecharam a porta gradeada do prédio. A ocupação foi pacífica, sem resistência alguma.

O Dia Nacional de Lutas que acontece nas principais cidades do país começou em Maceió com uma concentração na Praça dos Martírios. Diversas categorias encheram a praça e depois saíram em caminhada pelo Centro de Maceió. Até os rodoviários que passam pela região central paralisaram os serviços das 10 horas da manhã até o meio-dia.

Além da reforma da previdência, a reforma trabalhista também foi outro ponto combatido durante os protestos. Ambas, caso aprovadas, são consideradas uma afronta aos direitos adquiridos pelos trabalhadores.

De acordo com a Polícia Militar, um número de cinco mil manifestantes teria participado da manifestação em Maceió. Já a Central Única dos Trabalhadores em Alagoas estimou o dobro, 10 mil pessoas.

Além de Maceió, houve registros de protestos em Arapiraca e em várias rodovias federais e estaduais no interior do Estado. As manifestações que bloquearam vias em trechos pertencentes a cidades como Flexeiras, Junqueiro, Maragogi, Novo Lino, Piranhas e União dos Palmares foram realizados por movimentos sociais.

Confira vídeo:

 

 

(Foto: Cortesia)