Política
Deputado Bruno Toledo aguarda indicação para conselho gestor

A composição das comissões permanentes da Assembleia Legislativa do Estado (ALE) tem movimentado as articulações e alguns nomes começam a estar em evidência devido às mudanças.
Uma delas seria a não indicação do deputado estadual Bruno Toledo (Pros) para o Conselho Integrado de Políticas de Inclusão Social do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep) para o próximo biênio. Além dele, a deputada Jó Pereira (PMDB), também representa o Poder Legislativo no conselho gestor.
A saída de Bruno Toledo seria considerada, em termos políticos, uma retaliação por causa da candidatura de Toledo à presidência da ALE, numa concorrência direta com o atual presidente, o deputado Luiz Dantas (PMDB).
Além disso, Toledo teria questionado alguns projetos relacionados aos Arranjos Produtivos Locais (APLs) que recebem verbas do Fundo. Ele teria pedido o detalhamento da prestação de contas de algumas ações dos Arranjos.
“Ainda não tenho conhecimento disso. Com essa nova composição das comissões, vai acontecer naturalmente às indicações. Eu já sou indicado da Casa ao Fecoep para esse primeiro biênio, ninguém me avisou que eu seria retirado ou substituído”, declarou o parlamentar em contato com a reportagem da Tribuna Independente.
Para o deputado Francisco Tenório (PMN), só quem pode resolver a atuação situação das indicações é a Assembleia Legislativa do Estado. “O governo não se envolve nisso”, complementa Tenório.
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
2Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
3Borda do mapa
Dono de posto tem prejuízo de R$ 7 milhões com caso Braskem
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Neve misteriosa
Final de O Eternauta explicado: o que aconteceu com Juan?