Política

Vereador de Pão de Açúcar lamenta declaração de Eduardo Canuto

Diomedes Rodrigues é do PSDB, mesmo partido do parlamentar de Maceió

Por Tribuna Independente 10/03/2017 09h34
Vereador de Pão de Açúcar lamenta declaração de Eduardo Canuto
Reprodução - Foto: Assessoria

O vereador Diomedes Rodrigues, do PSDB de Pão de Açúcar, candidato a presidente da União dos Vereadores de Alagoas (UVEAL), lamentou na quinta-feira (9), que o vereador de Maceió Eduardo Canuto, também tucano, não esteja apoiando a sua chapa.

Segundo Diomedes, embora a sua campanha não seja uma iniciativa da direção de seu partido, ela nasceu da vontade de um grupo de vereadores do PSDB.

É que essa semana Eduardo Canuto declarou que ele e outros vereadores do PSDB de Maceió votarão no candidato do PMDB, vereador Renildo Calheiros, de Murici, para dirigir a entidade.

“Eu entendo a decisão dele, amigo pessoal dos Calheiros, mas não acho justo ele dizer que não o procuramos para defender a nossa candidatura”, enfatizou Diomedes, lembrando que até um grupo tucano em redes sociais foi criado para se construir a chapa que ele está liderando.

“O vereador Eduardo Canuto ainda está nesse grupo, onde diariamente debatemos e informamos sobre a nossa campanha, aliás, bem receptiva por onde temos passado”, acrescentou Diomedes. “Espero que Eduardo Canuto e outros vereadores tucanos revejam essa sua posição e somem conosco, não pela questão partidária, apenas, mas para que a direção da Uveal tenha mais a cara dos vereadores do que de grupos partidários”, reforçou.

O candidato informou que a chapa está sendo fechada nesta quinta-feira e que amanhã deve ser registrada na Uveal. “A nossa proposta é, sobretudo, resgatar e fortalecer a entidade como palco apartidário de decisões políticas”, esclareceu o tucano.